Blog do Prisco
Notícias

Aldo apresenta consolidação das leis catarinenses em São Paulo

O Vice-Presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC), Deputado Estadual Aldo Schneider, (PMDB) participou, em São Paulo, do encontro de Presidentes das Assembleias Legislativas do Brasil. Schneider representou o deputado Gelson Merisio (PSD) e o parlamento Catarinense no evento. No encontro, Aldo falou do trabalho que lidera na ALESC sobre a Consolidação das Leis do estado, que já tem 49% dos trabalhos concluidos.

ALDO ASSEMBLEIAS SÃO PAULOSete anteprojetos de lei já foram apresentados e estão tramitando nas comissões da casa. O objetivo do encontro em São Paulo é debater a proposta de mudança no atual pacto federativo contida da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 47/2012. O relator da PEC, o senador Antonio Anastasia (PSDB), esteve na reunião para defender a proposta.
O presidente da Câmara dos deputados, o deputado Eduardo Cunha (PMDB), também compareceu ao evento.
“Precisamos reinventar o Parlamento, promovendo a real possibilidade de legislar sobre matérias que de fato mude a vida das pessoas”, declarou o deputado Aldo que também pediu mudanças drásticas na situação que praticamente impede o legislador estadual de trabalhar.
Estiveram também presentes, além de diversos outros presidentes de Assembleias Legislativas do país, ou seus representantes, o presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), Sandro Locutor, e os deputados estaduais de São Paulo Itamar Borges (PMDB/SP), Welson Gasparini (PSDB), Carlão Pignatari (PSDB), Delegado Olim (PP), Antonio Salim Curiati (PP) e Coronel Camilo(PSD).

Com informações e fotos da Agência ALESP