Blog do Prisco
Destaques

Alesc aprova projeto que torna “utilidade pública” o Instituto Rogério Rosa de Balneário Camboriú

Projeto é de autoria do deputado Carlos Humberto

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) aprovou, por unanimidade, na sessão desta quarta-feira (04), o projeto de lei de nº. 0117/2023 que declara de utilidade pública estadual o Instituto Rogério Rosa (IRR), com sede em Balneário Camboriú. A missão do instituto é resgatar valores e criar ambientes onde as pessoas possam se desenvolver. O projeto de autoria do deputado estadual Carlos Humberto (PL) segue para aprovação do governador Jorginho Mello (PL).

O IRR foi criado em 2019 em homenagem ao legado de Rogério Rosa, fundador da Embraed, que por muitos anos ajudou, de forma anônima, diversas instituições beneficentes da região. Para o deputado Carlos Humberto, tornar o IRR de utilidade pública dará mais oportunidades de ampliar a ação executada pelo instituto. “O trabalho que eles fazem é fundamental para Balneário Camboriú e região”, destacou.

“Estamos muito gratos com a ajuda que o deputado Carlos Humberto nos deu, dando início ao trâmite da utilidade pública estadual. Para além do reconhecimento estadual do trabalho do Instituto, o que a lei nos oferta é a possibilidade de diminuirmos as nossas despesas com taxas e impostos”, comentou a coordenadora do IRR, Esther Fregossi.

Posts relacionados

Deputado catarinense recebe prêmio ‘Liderança Transformadora’ da Câmara dos Deputados da Argentina

Redação

Receita Federal divulga programa para destinar imposto para projetos em SC

Redação

Dr. Vicente critica falta de investimentos federais em infraestrutura de Santa Catarina

Redação