Blog do Prisco
Notícias

Alesc promove Sessão Solene em homenagem aos 35 anos do CRA-SC

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina  promove nesta segunda-feira, dia 06 de agosto, Sessão Solene em homenagem aos 35 anos do Conselho Regional de Administração de SC. Por solicitação do deputado Natalino Lázare, a solenidade marcada para as 19 horas, homenageará a todos os Administradores, Tecnólogos e empresas que atuam no campo da Administração em SC.

Serão lembrados durante a Sessão Solene, profissionais e instituições que se destacam e trabalham de forma ativa em prol da Administração, fazendo com que a autarquia chegue aos 35 anos mais representativa e atuante em SC.”Nos últimos anos mudamos a história do CRA-SC e demonstramos um exemplo de boa gestão a todo o país. Foram inúmeras conquistas que só se tornaram possíveis pelo apoio e participação dos profissionais de todo o estado”, destaca o presidente do Conselho, Adm. Evandro Fortunato Linhares.

O CRA-SC é uma Autarquia Federal dotada de personalidade jurídica de direito público, com autonomia técnica, administrativa e financeira para atuar em Santa Catarina. Atua como órgão consultivo, orientador, disciplinador e fiscalizador do exercício da profissão no estado. Foi desmembrado do CRA-PR em 22 de dezembro de 1982, quando verificou-se a existência de um número significativo de profissionais que se formavam em cursos de bacharelado em Administração nas Instituições de Ensino Superior de Santa Catarina.