Blog do Prisco
Manchete

Aliança Pela Vida prorroga serviços por mais 30 dias

Desde o fim de março, são cerca de 4,3 mil atendimentos na Grande Florianópolis

Implantado no final de março deste ano, com recursos exclusivamente da iniciativa privada, o serviço Aliança Pela Vida é um reforço no combate à Covid-19 na Grande Florianópolis. Tanto que foi prorrogado por mais 30 dias, estendendo-se até o fim de junho. Trata-se de atendimentos gratuitos – que já somam cerca de 4,3 mil – via telemedicina exames e encaminhamentos a unidades de saúde. Tudo gratuitamente e acessível pelo telefone 0800 402 000.

A decisão por mais um mês não é à toa. “O trabalho tem dado certo e auxiliado o sistema de saúde a evitar o colapso da falta de leitos”, afirma Marco Aurélio Alberton, presidente do Sinduscon Grande Florianópolis. De acordo com Gustavo Ayala, diretor médico da Help Emergências Médicas, “o Aliança Pela Vida consiste em diminuir a transmissão do vírus, melhorar os sintomas, reduzir a atividade inflamatória, tratar infecção pulmonar secundária, prevenir eventos trombóticos e tratar hipoxemia silenciosa”. A empresa foi contratada para o serviço.

Até agora foram arrecadados cerca de R$ 4,5 milhões para a iniciativa, que também fez doações de aproximadamente R$ 200 mil ao Hospital Universitário e ao Hospital Celso Ramos, em Florianópolis.

A força-tarefa une, além do Sinduscon Grande Florianópolis, a Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF), a Câmara de Dirigentes Lojistas de Florianópolis (CDL), a empresa ENGIE Brasil Energia, a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), a Associação Empresarial da Região Metropolitana de Florianópolis (AEMFLO), a Câmara de Dirigentes Lojistas de São José (CDL-SJ), o movimento Floripa Sustentável, a Associação Catarinense de Medicina (ACM), a Federação das Indústrias de SC (FIESC), a OAB/SC, o Laboratório Santa Luzia/DASA, a Intelbras, a C-Pack Creative Packaging, o Grupo Koerich e as Casas da Água.