Blog do Prisco
Destaques

Almoço de Ideias ADVB/SC – O futuro econômico do país, desafios e oportunidades em 2023

Sucesso de público, o evento promovido pela ADVB/SC levou a Blumenau a palestra do ex-ministro da Fazenda, Joaquim Levy, sobre o cenário econômico global, economia doméstica, e as oportunidades para líderes, gestores e empreendedores em 2023.

O primeiro evento do ano da ADVB/SC foi sucesso de público. Cerca de 200 pessoas estiveram presentes no “Almoço de Ideias” com palestra do ex-ministro da Fazenda, Joaquim Levy”, que ocorreu na tarde dessa quinta-feira, 09/03, no Teatro Carlos Gomes, em Blumenau. Preparar empreendedores, líderes e gestores para 2023, promovendo um espaço de conhecimento e networking, este foi o grande conceito e objetivo do evento.

Joaquim Levy, que atualmente é diretor de Estratégia Econômica e Relações com Mercado no Banco Safra apresentou ao público, a princípio, o cenário macroeconômico global, passando pelos Estados Unidos, China, Mercado de Petróleo, Zona do Euro e, a partir dessa contextualização, aprofundou no cenário atual e as perspectivas para este e os próximos da economia doméstica brasileira, que segundo ele, “precisa ser arrumada, mas não está desequilibrada”.

A partir dos dados apresentados e das falas de Levy, o sentimento que se evidenciou foi de otimismo, desde que algumas medidas sejam ajustadas. “Nós do Banco Safra temos muita confiança no Brasil, já passamos por muitos desafios. Temos que acertar algumas coisas na economia, não teremos um enorme crescimento, mas não será uma recessão muito dura. O próprio sistema financeiro vem facilitando a vida das pessoas”, destacou o ex-ministro.

João Karsten Neto, membro do Conselho da Karsten, empresa do ramo têxtil, esteve entre os presentes na plateia, acompanhou todo o evento e aproveitou o momento de conhecimento e networking. “O evento feito pela ADVB/SC, nos mostrou várias perspectivas da economia brasileira e também do mundo”, contou Karsten.

Para Claiton Galdino, presidente da ADVB/SC, o evento teve um retorno positivo. “Tivemos um evento fantástico. A receptividade da sociedade empresarial de Blumenau foi excelente. Conseguimos através de todo o empenho, trazer um nome como Joaquim Levy para nos ajudar a nortear as decisões econômicas que a gente vai ter dentro dos nossos negócios. E tivemos a oportunidade de conhecer a Renal Vida, instituição que presta um serviço tão relevante para a sociedade catarinense”, ressaltou.

Além do presidente da ADVB/SC, outras autoridades estiveram presentes no Almoço de Ideias: José Olympio Pereira, Presidente Banco Safra; a Vice-prefeita de Blumenau, Maria Regina de Souza Soar; o Presidente da Associação Renal Vida, Dr. Roberto Benvenutti; o Presidente da CDL Blumenau, Eduardo Soares;  o Diretor Financeiro da Renal Vida, Luis Claudio Francalacci; e Renato Medeiros, Presidente ACIB Blumenau.

Parte da verba arrecadada com os ingressos vendidos foi doada à Associação Renal Vida, que também recebeu doações da Água Santa Rita e a Duas Rodas.

Sobre a ADVB/SC

A Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina é uma entidade civil sem fins lucrativos, fundada em 1984, com atuação estadual, que presta apoio e incentivo a formação e desenvolvimento dos dirigentes de Marketing e Vendas de Santa Catarina por meio de cursos, conferências, seminários, e premiações. Mantenedores e Patrocinadores da Associação: FG, Sicoob, Faial, Portobello Shop, WE Smart Business, Koch e Select.

foto>divulgação