Blog do Prisco
Notícias

Altair Silva apresenta o projeto Escola Sem Partido na Assembleia Legislativa

O deputado estadual Altair Silva (PP) protocolou o projeto Escola Sem Partido na Assembleia Legislativa. A tarde, em plenário, o parlamentar defendeu o projeto, que garante o direito a uma educação plural, sem doutrinação ideológica para crianças, adultos e jovens. O projeto passará a tramitar nas comissões da casa legislativa.

“Aceitei o desafio de apresentar o projeto para um grande debate, sem nenhuma pretensão, mas a discussão está acontecendo em vários estados”, comentou Silva. O parlamentar ainda completou, “nós precisamos que as nossas escolas tenham liberdade, para que os alunos não sejam doutrinados por correntes políticas A ou B”, afirmou o deputado.

Altair Silva escola sem partido
Proposta garante o direito a uma educação plural, sem doutrinação ideológica para crianças, adultos e jovens

O projeto prevê neutralidade política, ideológica, e religiosa por parte do Estado e informação aos estudantes quanto aos seus direitos de liberdade e crença. Fica vedado ainda, em sala de aula, a prática de doutrinação política e ideológica, bem como qualquer conduta por parte dos professores e da escola que visem impor aos alunos opiniões político-partidárias.

A terça-feira também foi marcada por manifestações nacionais, o Movimento Brasil Livre (MBL) convocou uma marcha em apoio ao Programa Escola Sem Partido, projeto criado pela Associação Escola Sem Partido. O projeto foi protocolado em diversas assembleias estaduais e câmaras de vereadores em todo o País.

Maiores informações do Programa nacional você acessa em www.programaescolasempartido.org e o projeto apresentado pelo deputado em: goo.gl/DatNJE

 

Foto: Karina Ferreira/ Agência AL