Blog do Prisco
Destaques

Aluno da Univali ganha bolsa de 100% pelo desempenho na prova do Enem

Leonardo Vilain Martins é calouro de Ciência da Computação no Campus Kobrasol

 O acadêmico do curso de Ciência da Computação da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) no Campus Kobrasol, Leonardo Vilain Martins, recebeu uma bolsa de estudo de 100% pelo desempenho na última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

O estudante teve a média mais alta na prova entre todos os alunos que ingressaram nos cursos da Univali no primeiro semestre de 2022 por meio do Enem. O benefício segue até o final do curso.

Na tarde desta quarta-feira, 6, Leonardo e a mãe, Patricia Vilain, foram recebidos pelo reitor da Universidade, professor Valdir Cechinel Filho, que formalizou a entrega da bolsa de estudo conquistada pelo acadêmico.

“Fiquei muito orgulhosa do meu filho Leonardo ter recebido a bolsa pelo desempenho no Enem. Foi uma grande recompensa pelo esforço e dedicação dele. Estou também muito feliz por ele ter ingressado em Ciência da Computação, um curso desafiador e de alta qualidade que será muito importante para a formação profissional dele” destaca Patricia Vilain.

“Essa bolsa de estudo é resultado do empenho do acadêmico Leonardo e reflete a incessante busca da Univali por incentivar o acesso ao ensino. Por meio de variadas formas de ingresso oportunizamos que cada vez mais pessoas possam iniciar uma formação superior de qualidade. Esse reconhecimento é um estímulo para que ele siga se dedicando aos estudos e inspire também outros estudantes”, ressalta o reitor, professor Valdir Cechinel Filho.

foto>Univali, divulgação