Blog do Prisco
Notícias Últimas

Alunos da Estácio auxiliam contribuinte na declaração do Imposto de Renda

Alunos e professores do curso de ciências contábeis da Estácio de São José estão auxiliando os contribuintes no preenchimento da declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF). O prazo final para envio das informações para a Receita Federal é 29 de abril. Em 2022 a declaração vem com novidades, como a possibilidade de pagar imposto e receber a restituição via Pix e a ampliação da funcionalidade da declaração pré-preenchida, liberada em todas as plataformas disponíveis para o preenchimento da declaração e não só pelo portal e-Cac, como era até o ano passado.
Há benefícios para quem declarar antecipadamente. “Geralmente quem envia a declaração corretamente no início do prazo aparece nos primeiros lotes quando há restituição”, diz o professor responsável pelo projeto e coordenador do curso de Ciências Contábeis da Estácio São José, Geraldo Silva.
O atendimento poderá ser feito de forma presencial, respeitando os protocolos de segurança, na Estácio unidade São José, em Barreiros, nos seguintes dias e horários: quartas-feiras, de 9h30 às 12h e 16h30 às 19h, às quintas-feiras das 18h às 20h30 e às sextas-feiras das 19h às 21h30. O atendimento pode também ser feito de forma virtual pelo e-mail naf.saojose@estacio.br
“Além de apoiarem a comunidade, dessa forma os alunos aprimoram o conhecimento na área fiscal”, diz Geraldo Silva. A análise dos documentos e a resposta a eventuais dúvidas são feitas pelos estudantes com apoio direto dos professores.
O atendimento é gratuito, porém, os contribuintes podem, voluntariamente, doar uma caixa ou litro de leite para que, ao final dos atendimentos, os alunos possam entregar as doações na creche do CETE – Centro de Educação e Esperança, localizada no bairro Areias em São José.