Blog do Prisco
Notícias

Ambientalista Lauro Bacca é o primeiro candidato cidadão de SC

Apresentação da candidatura será amanhã, em Blumenau

A REDE Sustentabilidade é um partido jovem, com propostas inovadoras, uma delas é a candidatura cidadã. O estatuto da REDE prevê que até 30% das vagas nas eleições proporcionais sejam preenchidas por candidaturas cidadãs, ou seja, de filiados que não participam da atividade partidária, mas que exerçam militância de destaque na sociedade junto a movimentos, causas sociais e ambientais coerentes com os Princípios e Valores, o Estatuto e o Manifesto da REDE.

Os candidatos cidadãos devem ter um currículo de atuação em defesa das causas que pretende promover, além de preencher um conjunto de requisitos como ser ficha limpa e apresentar um manifesto público com justificativas, objetivos, propostas e metas. O professor e ambientalista Lauro Bacca, 67 anos, natural de Blumenau, preenche todos os requisitos.

Biografia

Biólogo, Lauro Bacca teve a vida pautada pela defesa da qualidade de vida das pessoas por meio da proteção da natureza, da vida das plantas e dos animais silvestres. É graduado pela Fundação Universidade Regional de Blumenau – FURB (1973), com especialização pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1975) e mestrado em Biologia (Ecologia) pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (1979).

Na vida profissional, além de professor do ensino fundamental, médio e universitário (FURB) por 40 anos, atuou como Diretor do Museu Fritz Müller; foi secretário municipal de meio ambiente da cidade de Blumenau nos períodos de 1983 a 1987 e de 1993 a 1995; idealizou e implantou o Parque Ecológico Artex de 1988 a 1992 e presidiu o Instituto Parque das Nascentes no período de 2000 a 2004, além de professor no Senai de Blumenau.

O ambientalista Lauro Bacca – foto>divulgação

SERVIÇO

Evento: Apresentação de Lauro Bacca, titular da primeira candidatura cidadã de SC

Data e hora: quinta-feira, dia 16 de agosto, às 19h

Local: CTG Fogo de Chão – Rua Itapiranga, 380, Blumenau.

Informações: (48) 99629.5519 – (47) 99127.3760

Saiba mais: https://sc.redesustentabilidade.org.br