Blog do Prisco
Notícias

AMFRI realiza Lançamento do Colegiado de Gestão em Educação

O evento contará com a presença do governador Raimundo Colombo e dentro da sua programação destaque para a palestra do senador Cristovam Buarque

Acontece na próxima segunda-feira, dia 25 de abril, a partir das 19h, no Centreventos de Itajaí, o Lançamento Oficial do Colegiado de Gestão em Educação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí – CoGEMFRI. A abertura contará com a presença do Governador Raimundo Colombo, do Senador Cristovam Buarque que ministrará palestra, prefeitos dos municípios participantes e convidados.

Segundo o presidente da AMFRI e prefeito de Navegantes, Roberto Carlos de Souza, o colegiado irá realizar um trabalho em rede, buscando a troca de experiências, soluções conjuntas e unir forças para alavancar recursos técnicos, financeiros e pedagógicos para solucionar pendências no processo de gestão da educação pública dos dez municípios que possuem caraterísticas semelhantes, seguindo o modelo de Metodologia de Arranjo do Desenvolvimento da Educação.

“O objetivo é a priorização de ações comuns aos municípios da AMFRI na área da Educação, buscando um diagnóstico territorial que leve a mobilizações com parcerias locais, planejamento, execução e acompanhamento das ações”, explicou.

Além de envolver o trabalho coletivo e cooperativo dos dez municípios, o CoGEMFRI permitirá, ainda, a intervenção interativa de outras organizações da sociedade civil – privadas ou não, e terá o apoio institucional da AMFRI.

Benefícios: Conforme a consultoria em educação da AMFRI, os benefícios para os municípios são inúmeros, com destaque para a troca de experiências intermunicipais, acesso a programas e verbas públicas e recursos do setor privado, destinados para melhoria da educação, efetivação de projetos conjuntos, como, por exemplo, formação de professores, aquisição de metodologias e tecnologias específicas para o desenvolvimento do ensino, além da melhoria do produto final da ação gestora da educação que é a oferta de uma educação de qualidade.

Programação do Lançamento Oficial:

19h – Abertura Oficial com a participação do Governador Raimundo Colombo

19h45 – Palestra “Desafios e possibilidades da Educação Pública no Brasil” – Palestrante: Senador Cristovam Buarque.

20h30 – Palestra “Desafios e possibilidades da Educação Pública em Santa Catarina” – Palestrante: Dr. Glauco José Corte, presidente da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina – FIESC.

21h10 – Assinatura do Termo de Parceria entre o CoGEMFRI e o Instituto Positivo.

21h20 – Assinatura do Acordo de Cooperação Intermunicipal dos municípios da região da AMFRI.

Posts relacionados

Dia Estadual do motofretista tramita na Assembleia Legislativa Catarinense

Redação

Glorioso Operário volta em grande estilo em Mafra

Autor

Repórter Fernando Machado é finalista do Prêmio Fatma

Autor