Blog do Prisco
Destaques

Amigos e familiares lamentam morte de Henrique de Oliveira Weber

A morte do  empresário e líder político Henrique de Oliveira Weber, esta manhã, abre uma lacuna no segmento em Joinville. Ele estava internado há dois meses em Curitiba. Faleceu por complicações da Covid19. Weber foi diretor da ADVB-SC, presidiu a CDL de Joinville e a FCDL em Santa Catarina.

Ele também capitaneou o PSDB joinvilense e, a exemplo do sucesso na seara privada, foi muito bem na sua passagem pelo segmento político.

Henrique de Oliveira Weber à época em que foi secretário de Desenvolvimento Econômico do estado de Santa Catarina – fotos>arquivo familiar

Teve belíssimo desempenho como secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado. Tanto que seu nome foi lembrado e era forte para uma eventual candidatura tucana à prefeitura de Joinville ou então para compor chapa. Inclusive com Luiz Henrique da Silveira em 2000, quando a escolha acabou recaindo sobre outro tucano, Marco Tebaldi. Que herdou o paço de LHS e foi reeleito dois anos depois.

Weber só não chegou lá porque era muito ligado ao ex-governador Paulo Afonso Vieira. Embora emedebistas, Luiz Henrique da Silveira e Paulo Afonso estavam absolutamente rompidos àquela época, o que acabou prejudicando Weber.