Blog do Prisco
Manchete

Amin assumiu nesta terça-feira a coordenadoria da Frente Parlamentar do Empreendedorismo

O senador Esperidião Amin assumiu a coordenadoria da Frente Parlamentar do Empreendedorismo no Senado, cargo que era ocupado pelo ex-senador Antonio Anastasia, novo ministro do Tribunal de Contas da União (TCU).

– Eu quero dizer para todos que eu me sinto muito honrado neste momento, de complementar o trabalho do nosso presidente, o brilhante Deputado Marco Bertaiolli. Fico sinceramente muito grato pela missão de coordenar, mas acima de tudo pela honra de suceder o homem público [Ministro Anastasia] que no Senado deixou uma marca realmente indelével. Ninguém vai poder deletar o exemplo de dedicação, além de agregação, de compreensão meu querido amigo Antonio Anastasia. As nossas afinidades vão muito além do trabalho e do exercício da função política – disse Amin.

Uma das pautas da frente parlamentar é o pedido ao Governo Federal, para que seja prorrogado o prazo de adesão de micro e pequenas empresas ao Simples Nacional. A data limite para a regularização fiscal é 31 de março de 2022. A FPE solicita o adiamento do prazo para 30 de abril.