Blog do Prisco
Destaques

Amin demonstra apoio aos trabalhadores portuários em reunião na Câmara de Vereadores de Itajaí

O senador Esperidião Amin participou nesta sexta-feira (8), na Câmara de Vereadores de Itajaí, da reunião com representantes da Intersindical e dos sindicatos dos trabalhadores avulsos portuários, além de autoridades locais, para tratar da situação dos profissionais no novo modelo de concessão do Porto.

A preocupação, em caso da privatização do Porto de Itajaí, é referente ao futuro dos trabalhadores portuários. Isso porque nada garante a manutenção dos postos de trabalho desses profissionais. No total, são mais de 500 famílias que podem ser afetadas.

– Dentre as múltiplas tarefas que temos que conduzir na questão do Porto de Itajaí, a mais importante é a do seu principal capital, que são as pessoas. Essa passa a ser a prioridade nas discussões sobre o futuro do Porto. Temos que dar ao trabalhador mais segurança e a certeza de que ele vai ter oportunidade de se aperfeiçoar para garantir melhor salário, melhor qualificação e, ao Porto, melhor competitividade destacou Amin.

Uma nova reunião será realizada, no próximo dia 18, com a Comissão Parlamentar Mista (CPM) de Acompanhamento aos Estudos do Programa de Desestatização do Porto. O objetivo é encaminhar documentos a serem repassados ao senador Amin e ao Fórum Parlamentar Catarinense, para que sejam realizadas novas tratativas com o Governo Federal.