Blog do Prisco
Destaques

Amin e Colombo no mesmo voo ao Oeste

Esperidião Amin (PP) também foi ao Oeste nesta sexta-feira, 25. Prestigiou, assim como dezenas de políticos, os atos e festividades alusivos aos 100 anos do município, atualmente um dos motores da economia catarinense.

O detalhe, que já está gerando comentários nos bastidores, é que o ex-governador foi à Capital do Oeste de carona no avião que levou o atual chefe do Executivo estadual, Raimundo Colombo, à cidade, ainda de manhã. Sem sombra de dúvidas, os dois tiveram bom tempo para atualizar a conversa. Os dois também programaram voar juntos para Joaçaba, no Meio-Oeste, que também faz aniversário nesta sexta.

Significa mais um passo, estratégico, no processo de aproximação entre PP e PSD, principalmente o PP de Amin. Foi um afago pontual, mas que valoriza a figura do ex-governador de dois mandatos, que sempre sinalizou na direção do PSDB com vistas às alianças no ano que vem. Na segunda-feira, durante sua convenção, o PP assinou uma “moção de compromisso”, priorizando a composição com o PSD. Importante lembrar, também, que Esperidião Amin e o vice-goverandor Eduardo Pinho Moreira (PMDB), são desafetos de todas as horas. Têm processos na Justiça um contra o outro e jamais se cumprimentam quando estão no mesmo ambiente. Ou seja, o PSD cada vez mais se distancia do Manda Brasa. 

De forma inteligente (pois não seria prudente ignorar o potencial de votos de Amin), naquele dia Gelson Merisio deixou a porta aberta inclusive para a possibilidade de o líder pepista encabeçar a chapa. Vai depender da conjuntura e das articulações. Que não param!