Blog do Prisco
Manchete

Amin e Jorginho sinalizam convergência eleitoral

Segue texto divulgado pelo senador Esperidião Amin (PP) após encontro com outro peso-pesado da política catarinense e também senador, Jorginho Mello (PL).

“Nos encontramos hoje, Jorginho Mello e Esperidião Amin e, a principal definição desta reunião é o respeito recíproco. Ele como candidato do PL e Esperidião Amin como pré-candidato a governador do Progressistas. Dois partidos que, em nível nacional, estamos apoiando a candidatura de Jair Bolsonaro. Primeira regra é de respeito recíproco. A segunda é de busca de formas de contribuir para que Santa Catarina tenha resgatado os compromissos dos governos federais. Os vários governos das várias sucessões de governo federal que não tem feito aquilo que Santa Catarina merece”.

Trata-se de um movimento claro dos dois senadores eleitos em 2018 em contraponto às articulações políticas que buscam isolar os dois líderes com vistas ao pleito deste ano.

O progressista foi surpreendido, na quinta-feira à noite, com 90% dos prefeitos do PP catarinense jantando e declarando apoio a Moisés da Silva, além de dois deputados: Zé Milton e Altair Silva. Dentro do PP atualmente somente a esposa, Angela, e o filho, João, estão com ele.

Não houve compromisso de aliança, evidentemente, nesta conversa. A declaração de Amin, no entanto, de que somente ele e Jorginho representam o bolsonarismo em Santa Catarina vai direção de busca de um protagonismo neste contexto de pré-campanha.

UM PÉ E MEIO NO SEGUNDO TURNO

Importante avaliar que no atual cenário, Jorginho Mello é nome quase que certo para estar no segundo turno em outubro.

Pelo trabalho que desenvolveu ao longo da carreira política, pela identidade bolsonarista que construiu e por estar abrigado no PL, o 22 de Jair Bolsonaro.

foto>divulgação