Blog do Prisco
Destaques

Amin: “governo está promovendo um feirão”

Deputado Esperidião Amin, presidente estadual do PP, resolveu publicar em sua página no facebook, uma carta endereçada aos seus correligionários depois que o comando nacional do partido resolveu ficar no governo lulo-dilmista. O ex-governador lembra que o PP de SC não pode desembarcar de um governo do qual nunca fez parte e manda vários recados, diretos e indiretos, ao rival PMDB. Vale a leitura:

“Aos companheiros e companheiras do PP/SC,

A uma semana das previstas decisões da Comissão do Impeachment, muitos progressistas manifestam preocupação e, mesmo, indignação com os incidentes políticos que estamos vivenciando, nesta grave crise MORAL, POLÍTICA e ECONÔMICA que submete o nosso País a dramáticas consequências sociais.
Aqui, desejo oferecer informações e FATOS que permitem que o PROGRESSISTA CATARINENSE os avalie, critique, mas, acima de tudo, DEMONSTRE POR QUE PODEMOS E DEVEMOS NOS ORGULHAR DE NOSSO PP/SC!
1. DESEMBARQUE – O PP/SC não pode desembarcar do governo PT/PMDB (Dilma/Temer) pela simples razão de que NÃO EMBARCAMOS!
Rememorando:
a) na Convenção Nacional do PP, em 25/6/2014, o PP/SC (aliado às seções do RS, MG, Goiás e outras) impugnou na JUSTIÇA a coligação imposta pela direção nacional;
b) na Convenção Estadual do PP/SC, em 30/6/2014, nosso Partido decidiu, por unanimidade, apoiar (sem qualquer “contrapartida”), o candidato Aécio Neves. Resultado: aqui, em SC, Aécio teve a MAIOR vitória do País!;
c) o PP/SC não teve e não tem qualquer pessoa indicada a participar do governo PT/PMDB (Dilma/Temer).
2. IMPEACHMENT – Na Câmara dos Deputados, o PP/SC tem dois votos (Deputados Jorge Boeira e Esperidião Amin). AMBOS já se posicionaram a FAVOR do Impeachment. Para rememorar, faço anexar a manifestação que PUBLIQUEI no ANO PASSADO, tão logo foi instaurado o processo.
3. SOLUÇÃO LEGITIMADORA! – Diferentemente de propostas que são questionadas por seu oportunismo e fuga à responsabilidade (afinal, quem PARIU essa situação terrível que vivemos foi o PT sozinho?), a posição do PP/SC tem sido clara, fundada no verdadeiro espírito público, SEM INTERESSE de assumir o governo sem ter votos!
Defendo, há muito tempo, que, mesmo votando a favor do IMPEACHMENT, só a eleição DIRETA de sucessor da presidente Dilma dará legitimidade e força moral ao governo. Sem essa legitimidade, acredito, a crise PROSSEGUIRÁ! (veja abaixo editorial da Folha de São Paulo)
4. AS COOPTAÇÕES – Está ocorrendo, sim, junto a possíveis aliados ou políticos “vulneráveis”, um amplo processo de cooptação por parte do governo do PT. Abrange um grande “Varejão”, desde deputados do PMDB a todas as outras legendas (inclusive a nossa!). Trata-se de cooptação individual (no “varejo”). Afinal, Dilma precisa de votos ou da ausência de 172 deputados. Com as vagas que o PMDB estaria abrindo (ainda não abriu!), o governo está promovendo um “feirão”! Seriam, segundo a imprensa divulga, cerca de 1.000 (mil!) cargos de segundo escalão e seis ministérios, ocupados até hoje pelo PMDB… Não adianta ficar zangado com isso; adianta, sim denunciar e GRAVAR os nomes dos políticos que estão participando desse leilão! Nós do PP/SC, juntamente com o PP/RS, PP/MG, PP/Goiás e outros, estamos buscando uma posição majoritária dos deputados do PP em relação Impeachment e ao governo! Acredito que dos 51 deputados federais do PP, teremos cerca de 30 a favor do impedimento da presidente e da não participação do Partido nesse governo. Mas, convenhamos, essa decisão não depende apenas de nós.
CONCLUSÃO – Por tudo isto, conclamo os nossos companheiros e companheiras a criticar e enriquecer essa manifestação, mas ACIMA de TUDO, DEBATER com VIGOR E ORGULHO as posições que o PP/SC tem assumido!

Esperidião Amin, em 3/4/2016”

Foto: Arquivo, divulgação

Posts relacionados

Censura:”Congresso não tem o direito de se abster e o STF não tem o direito de terceirizar”

Redação

Neste ano, 352 jovens do Programa Novos Caminhos já conseguiram trabalho em SC

Redação

Com incentivo do Governo do Estado, produtor catarinense pode ter financiamento com juro zero no Plano Safra

Redação