Blog do Prisco
Destaques

Amin: “governo está promovendo um feirão”

Deputado Esperidião Amin, presidente estadual do PP, resolveu publicar em sua página no facebook, uma carta endereçada aos seus correligionários depois que o comando nacional do partido resolveu ficar no governo lulo-dilmista. O ex-governador lembra que o PP de SC não pode desembarcar de um governo do qual nunca fez parte e manda vários recados, diretos e indiretos, ao rival PMDB. Vale a leitura:

“Aos companheiros e companheiras do PP/SC,

A uma semana das previstas decisões da Comissão do Impeachment, muitos progressistas manifestam preocupação e, mesmo, indignação com os incidentes políticos que estamos vivenciando, nesta grave crise MORAL, POLÍTICA e ECONÔMICA que submete o nosso País a dramáticas consequências sociais.
Aqui, desejo oferecer informações e FATOS que permitem que o PROGRESSISTA CATARINENSE os avalie, critique, mas, acima de tudo, DEMONSTRE POR QUE PODEMOS E DEVEMOS NOS ORGULHAR DE NOSSO PP/SC!
1. DESEMBARQUE – O PP/SC não pode desembarcar do governo PT/PMDB (Dilma/Temer) pela simples razão de que NÃO EMBARCAMOS!
Rememorando:
a) na Convenção Nacional do PP, em 25/6/2014, o PP/SC (aliado às seções do RS, MG, Goiás e outras) impugnou na JUSTIÇA a coligação imposta pela direção nacional;
b) na Convenção Estadual do PP/SC, em 30/6/2014, nosso Partido decidiu, por unanimidade, apoiar (sem qualquer “contrapartida”), o candidato Aécio Neves. Resultado: aqui, em SC, Aécio teve a MAIOR vitória do País!;
c) o PP/SC não teve e não tem qualquer pessoa indicada a participar do governo PT/PMDB (Dilma/Temer).
2. IMPEACHMENT – Na Câmara dos Deputados, o PP/SC tem dois votos (Deputados Jorge Boeira e Esperidião Amin). AMBOS já se posicionaram a FAVOR do Impeachment. Para rememorar, faço anexar a manifestação que PUBLIQUEI no ANO PASSADO, tão logo foi instaurado o processo.
3. SOLUÇÃO LEGITIMADORA! – Diferentemente de propostas que são questionadas por seu oportunismo e fuga à responsabilidade (afinal, quem PARIU essa situação terrível que vivemos foi o PT sozinho?), a posição do PP/SC tem sido clara, fundada no verdadeiro espírito público, SEM INTERESSE de assumir o governo sem ter votos!
Defendo, há muito tempo, que, mesmo votando a favor do IMPEACHMENT, só a eleição DIRETA de sucessor da presidente Dilma dará legitimidade e força moral ao governo. Sem essa legitimidade, acredito, a crise PROSSEGUIRÁ! (veja abaixo editorial da Folha de São Paulo)
4. AS COOPTAÇÕES – Está ocorrendo, sim, junto a possíveis aliados ou políticos “vulneráveis”, um amplo processo de cooptação por parte do governo do PT. Abrange um grande “Varejão”, desde deputados do PMDB a todas as outras legendas (inclusive a nossa!). Trata-se de cooptação individual (no “varejo”). Afinal, Dilma precisa de votos ou da ausência de 172 deputados. Com as vagas que o PMDB estaria abrindo (ainda não abriu!), o governo está promovendo um “feirão”! Seriam, segundo a imprensa divulga, cerca de 1.000 (mil!) cargos de segundo escalão e seis ministérios, ocupados até hoje pelo PMDB… Não adianta ficar zangado com isso; adianta, sim denunciar e GRAVAR os nomes dos políticos que estão participando desse leilão! Nós do PP/SC, juntamente com o PP/RS, PP/MG, PP/Goiás e outros, estamos buscando uma posição majoritária dos deputados do PP em relação Impeachment e ao governo! Acredito que dos 51 deputados federais do PP, teremos cerca de 30 a favor do impedimento da presidente e da não participação do Partido nesse governo. Mas, convenhamos, essa decisão não depende apenas de nós.
CONCLUSÃO – Por tudo isto, conclamo os nossos companheiros e companheiras a criticar e enriquecer essa manifestação, mas ACIMA de TUDO, DEBATER com VIGOR E ORGULHO as posições que o PP/SC tem assumido!

Esperidião Amin, em 3/4/2016”

Foto: Arquivo, divulgação