Blog do Prisco
Manchete

Amin lamenta a não realização da sessão do Congresso Nacional que traria a leitura do requerimento de criação da CPMI de 8 de janeiro

O Senador Esperidião Amin usou a tribuna do Plenário do Senado Federal nesta terça-feira (18), para lamentar o fato de não ter sido realizado a sessão do Congresso Nacional que estava aprazada pelo presidente Rodrigo Pacheco, que anunciou na semana passada, já que não podia fazer no dia 11, seria feita no dia 18.

– Enquanto presidente da Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência, solicitei um requerimento para a quebra do sigilo do relatório do GSI, onde estão alinhadas todas as informações que circularam entre os órgãos que compõem o Sistema Brasileiro de Inteligência – destacou Amin.

Esperidião Amin anunciou ainda que vai apresentar o mesmo requerimento, desta vez, no Plenário do Senado.

– Desta vez vou apresentar requerimento no Plenário. Porque não é justo que apenas 12 parlamentares (6 senadores e 6 deputados) tenham acesso a um documento de inteligência que tem como escopo somente o seguinte: “quais foram as informações que circularam no Sistema Brasileiro de Inteligência entre o dia 2 e o dia 8 de janeiro?”. Se isso não interessa ao Congresso, e se nós postergamos definitivamente a CPMI, como diria o saudoso Leonel Brizola: “algo há”, algo de pretende esconder, algo que precisa ser desvendado para que a verdade seja apurada e ela nos liberte de conceitos e preconceitos – finalizou.

Posts relacionados

Entenda porque Esperidião Amin vai votar a favor da anistia

Redação

Indicado de Lula ao STF blinda irmão de Lula no assalto aos velhinhos

Redação

PEC de relatoria do senador Esperidião Amin que busca proteger caminhoneiros de penalizações indevidas está na pauta da CCJ

Redação