Blog do Prisco
Manchete

Pais da tragédia de Blumenau pedem justiça durante agendas em Brasília

Familiares foram acompanhados pelo deputado Jorge Goetten e pelo prefeito Mario Hildebrandt

A terça-feira em Brasília foi marcada pelo apelo por justiça às vítimas da tragédia da creche em Blumenau. Pais e familiares das crianças viajaram à Capital Federal para cumprir agendas junto ao Governo Federal, Câmara dos Deputados e Supremo Tribunal Federal. Os encontros foram uma iniciativa do deputado Jorge Goetten (PL/SC) em conjunto com o prefeito Mario Hildebrandt.

“É preciso transformar esse luto em luta. O meu filho já foi, mas eu estou aqui pelos filhos de vocês, precisa ter mudança”, afirmou Jennifer Pabts, mãe do menino Bernardo, morto no ataque. Também participou das agendas a tia e madrinha de Bernardo Pabst, Lidiane da Cunha, e o pai do menino Bernardo Machado, Bruno de Souza.

Comitiva blumenauense no STF – fotos>divulgação

Penas mais severas

Durante o dia, a comitiva esteve em audiências com a primeira-dama, Rosângela da Silva, com o ministro da Justiça, Flavio Dino, com a ministra interina dos Direitos Humanos e Cidadania, Rita de Oliveira e com a presidente do STF, ministra Rosa Weber.

 “Viemos pedir uma revisão na legislação penal, que hoje está deixando muito a desejar em nosso País, por exemplo proibir a redução de pena para crimes dessa natureza e discutir a prisão perpétua”, defendeu o prefeito de Blumenau.

O deputado Jorge Goetten disse que, junto com a deputada Caroline de Toni (PL/SC) e com a bancada catarinense vai trabalhar com as sugestões levadas pelos familiares para apresentar uma proposta de legislativa ao presidente da Câmara, Arthur Lira. “Penso também que precisamos trabalhar com várias frentes, como o cuidado com a saúde mental, principalmente com o advento das redes sociais. Não temos uma solução definitiva, temos caminhos que vamos traçar pra que isso nunca mais aconteça”, afirmou.

foto de capa> Blumenauenses com a ministra Rosa Weber, presidente do STF