Blog do Prisco
Notícias Últimas

Amin participa de audiência com Eduardo Pazuello

O senador Esperidião Amin participou de audiência com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para tratar da situação que vive Santa Catarina, principalmente Chapecó, em relação à Covid-19.

Durante a sessão do Senado Federal, Amin confirmou que o Ministério da Saúde vai entregar até terça-feira, 5 milhões e 900 mil vacinas a mais para o país. Além disso, o parlamentar catarinense ressaltou a importância de manter ativo, a comissão mista do Congresso para o enfrentamento à Covid-19.

– Fomos informados – diante do pânico que se estabeleceu em Chapecó e no restante do oeste de Santa Catarina – que o Butantan vai entregar até terça-feira, 5 milhões e 900 mil vacinas. Por isso, é necessário que o Congresso tenha um “radar” de acompanhamento desta gravíssima questão nacional e mundial. Lembro ainda, que foi graças à comissão de acompanhamento relacionada ao Covid-19, que nós pudemos ter um encontro entre Butantan e Fiocruz, juntamente com o Ministério da Saúde. Então, o radar (comissão) para acompanhar esse problema é fundamental – destacou Amin.