Blog do Prisco
Destaques

Amin recebe medalha do Exército Brasileiro

O senador Esperidião Amin recebeu nesta quarta-feira a Ordem do Mérito Militar e da Medalha Exército Brasileiro. O evento foi realizado no Quartel-General do Exército, em Brasília, em Cerimônia de comemoração do Dia do Exército Brasileiro. Amin é o único catarinense a receber esta honraria.
50 ANOS DA AURORA
Esperidião Amin usou a tribuna do Plenário do Senado Federal para homenagear os 50 anos da Aurora Alimentos completados na última segunda-feira, 15 de abril.
– _Quero registrar os 50 anos de fundação da Cooperativa Aurora. A cooperativa é a base para o chamado capitalismo social, que é o futuro do capitalismo com menos defeitos e mais virtudes, que é o que todos nós almejamos_ – parabenizou Amin.
SEGURANÇA CIBERNÉTICA
Esperidião Amin protocolou um requerimento para a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, pedindo que a mesma avalie a Política de Defesa Cibernética, delegada ao Exército Brasileiro pela Estratégia Nacional de Defesa, no exercício de 2019.
– _Apresentei pedido para que a questão relacionada à cibernética seja considerada como uma agenda imperiosa na defesa nacional, e nós possamos equipar as nossas Forças Armadas do instrumental necessário para nos atualizarmos nessa que é, sem dúvida alguma, a mais dinâmica de todas as evoluções que nós estamos tendo em matéria de defesa nacional no mundo_.- disse Amin.
O próximo passo é aguardar a aprovação deste requerimento para dar prosseguimento ao pedido.
MAIS MÉDICOS
Esperidião Amin usou a tribuna do Plenário do Senado Federal para questionar sobre o andamento do programa Mais Médicos.
– _Quero me referir à situação de incerteza que vivem não apenas aqueles profissionais que participaram da primeira etapa do programa Mais Médicos, mas também brasileiros que fizeram curso de Medicina fora do País e, angustiados, aguardam a confirmação da data do Revalida para este ano. Quero fazer um apelo ao Ministro Luiz Henrique Mandetta, renovar aqui este pedido e solicitar também que apresse, obtenha, peça junto ao Inep, do Ministério da Educação, uma definição que dê ao médico que fez o curso fora do País e quer aqui exercer, legítima e legalmente, a sua atividade profissional, para que ele tenha a oportunidade de se submeter a um exame de suficiência, que aqui se chama Revalida_ – disse Amin.