Blog do Prisco
Destaques

Amin sugere audiência com o presidente Jair Bolsonaro para tratar sobre o futuro da Eletrosul

Por sugestão do senador Esperidião Amin ficou definido que será marcada uma audiência com o presidente da república Jair Bolsonaro sobre o futuro da Eletrosul.  Em audiência pública realizada na manhã desta segunda-feira, na Assembleia Legislativa, Amin deixou claro que é contra o  processo de fusão entre a Eletrosul – com sede em Florianópolis – e a Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica (CGTEE), do Rio Grande do Sul, ambas subsidiárias da Eletrobras.

– Vamos pedir uma audiência com o presidente da república. Vamos levar um dado singelo. Se a fusão for inevitável, se o governo não tem outra solução pra isso, que seja a Eletrosul a marca da empresa resultante, no mínimo, para premiar o mais eficiente. Esta é a proposta. E eu estou pronto para acompanhar e tenho certeza que a Fórum Parlamentar Catarinense vai se engrandecer pela luta, e o resultado vai ser político. Este é o primeiro pedido que Santa Catarina faz. Quando veio pra cá (Eletrosul), a luta foi de um governador do estado. O governador do estado tem que participar disso, porque faz parte do seu mandato – destacou Amin. .

O senador também relembrou a “conquista política” que foi a vinda da Eletrosul para Florianópolis em 1976, quando ele era prefeito da Capita