Blog do Prisco
Image default
Destaques

Amin sugere audiência com o presidente Jair Bolsonaro para tratar sobre o futuro da Eletrosul

Por sugestão do senador Esperidião Amin ficou definido que será marcada uma audiência com o presidente da república Jair Bolsonaro sobre o futuro da Eletrosul.  Em audiência pública realizada na manhã desta segunda-feira, na Assembleia Legislativa, Amin deixou claro que é contra o  processo de fusão entre a Eletrosul – com sede em Florianópolis – e a Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica (CGTEE), do Rio Grande do Sul, ambas subsidiárias da Eletrobras.

– Vamos pedir uma audiência com o presidente da república. Vamos levar um dado singelo. Se a fusão for inevitável, se o governo não tem outra solução pra isso, que seja a Eletrosul a marca da empresa resultante, no mínimo, para premiar o mais eficiente. Esta é a proposta. E eu estou pronto para acompanhar e tenho certeza que a Fórum Parlamentar Catarinense vai se engrandecer pela luta, e o resultado vai ser político. Este é o primeiro pedido que Santa Catarina faz. Quando veio pra cá (Eletrosul), a luta foi de um governador do estado. O governador do estado tem que participar disso, porque faz parte do seu mandato – destacou Amin. .

O senador também relembrou a “conquista política” que foi a vinda da Eletrosul para Florianópolis em 1976, quando ele era prefeito da Capita

Posts relacionados

Salário dos aposentados virou barganha política, diz Feapesc

Autor

Ricardo Fabris assume Prefeitura de Criciúma

Fabian Oliveira

Temer e a história

Autor