Blog do Prisco
Destaques

Amunesc apresenta projeto preliminar de revitalização do Parque da Cidade

Reunião com prefeito e vice de Joinville aconteceu ontem
O projeto Joinville mais bonita, também chamado de mutirão do embelezamento, deverá levar vida e cor ao Parque da Cidade. A Associação de Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc) está elaborando o projeto de revitalização da área. Um estudo preliminar foi apresentado ontem (28) ao prefeito Adriano Silva e à vice, Rejane Gambin.

“Sabemos que este parque tem grande potencial até mesmo para a educação em nossa cidade, mas infelizmente estava abandonado. Nós queremos trazer vida ao parque novamente e integrá-lo com o Museu do Sambaqui, proporcionando vivência e pesquisa com a história de Joinville”, afirmou o prefeito.

Segundo a arquiteta e urbanista da Associação, Nathália Zattar, a ideia é conectar todas as áreas do parque e fazer a população voltar a frequentar o espaço. “Quando a população se sente integrante da área pública ela ajuda a cuidar. A ideia é atrairmos diversas faixas-etárias, fazendo com que o parque volte a ser um espaço de saúde e lazer em nossa cidade”. A proposta apresentada pela Amunesc inclui a construção de uma cancha de bocha, parque para pessoas com necessidades especiais, com acessibilidade, além de um espaço cercado destinado para cães.

A vice-prefeita também fez suas considerações e apontou a falta de sombra como um dos principais problemas atuais. “Fui algumas vezes ao parque e tem horas em que é impossível frequentá-lo devido ao calor intenso. Precisamos de um paisagismo que atraia os joinvilenses mesmo em horários de sol forte”, afirmou Rejane. A ideia é incluir a plantação de árvores e outras plantas que proporcionem conforto térmico.

A revitalização do parque será realizada em etapas e deve contar com participação de empresas da cidade, além da execução de serviços de manutenção pela prefeitura.