Blog do Prisco
Notícias

Ana Cavalin é reconduzida ao cargo de Defensora Público-Geral

Com 65% dos votos válidos, a atual Defensora Público-Geral, Ana Carolina Dihl Cavalin, foi reconduzida ao cargo. Ana Carolina assumiu a instituição no dia 8 de março de 2018, dando continuidade a gestão  do então Defensor Público-Geral, Ralf Zimmer Junior.
Ela era a sub Defensora Pública-Geral na administração de Zimmer Junior. Dois candidatos, a atual Defensora Pública-Geral, Ana Carolina Dihl Cavalin, e o Defensor Público Gustavo Henrique Gomes Baptista, concorreram para a formação da lista tríplice para o cargo de Defensor Público-Geral que será encaminhada para nomeação pelo Governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira. Ana Carolina recebeu 59 votos e Gustavo Henrique 33 votos.
A eleição aconteceu no dia 01 de junho, na Defensoria Pública de Santa Catarina. Além da formação da lista tríplice, foram escolhidos os membros do Conselho Superior da Instituição.
A eleição que iniciou às 08 horas e encerrou às 17 horas, ocorreu no gabinete da Defensoria Pública em Florianópolis e contou com a participação de 92 (noventa e dois) Defensores Públicos atuantes no Estado.
Já para o Conselho Superior foram eleitos como membros titulares Dayana Luz com 48 votos, Renê Beckmann Johann Júnior com 45 votos, Gabriela Souza Cotrim com 43 votos, Jorge Calil Canut Neto com 43 votos e Renan Soares de Souza com 40 votos.