Blog do Prisco
Notícias

Ana Paula Lima defende cadastramento biométrico

A deputada estadual Ana Paula Lima (PT) agendou para esta segunda-feira, 22, em Blumenau, o cadastramento biométrico junto à Justiça Eleitoral. A parlamentar pretende fazer a atualização de seu título de eleitor às 14 horas, no posto de atendimento do TRE no município (Rua João Pessoa, 161 Velha). O cadastramento biométrico é uma exigência da Justiça Eleitoral já para o pleito de 2016 e vale para todos os eleitores de Blumenau, Florianópolis, Joinville, Palhoça e São José. A baixa procura para o recadastramento biométrico nessas cidades preocupa a parlamentar, que tem seu domicílio eleitoral em Blumenau. Na cidade, mais de 30% dos eleitores ainda não atualizaram seu título de eleitor, enquanto que em Florianópolis, apesar de já ter cadastrado mais de 70% de seu eleitorado, o número de atendimentos diários está abaixo de outras cidades, em média de pouco mais de 400 pessoas.

ANA PAULA FOSOETALAMINA

“É importante fazer o cadastramento biométrico e atualizar seus dados junto à Justiça Eleitoral e assim assegurar o direito ao voto”, alertou Ana Paula. “Votar é um exercício de cidadania, é a plenitude da democracia, onde o voto de cada brasileiro e cada brasileira tem o mesmo valor”, acrescentou.

O prazo para o cadastramento biométrico em Santa Catarina encerra dia 22 de março, destaca ainda a deputada Ana Paula. Aqueles que não comparecerem nos postos de cadastramento terão seus títulos cancelados e ficarão sujeitos a sanções como suspensão do CPF e bloqueio da conta bancária.  Para realizar o cadastramento biométrico é preciso apresentar documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência emitido nos últimos três meses e título de eleitor (se existente).

Atenção para os locais de cadastramento:

Blumenau:

Posto de Atendimento – Rua João Pessoa, n. 161, Edifício Aloísio Melati – Centro

Florianópolis:

Central de Atendimento ao Eleitor – Av. Rio Branco, 797 – Centro

Posto de Atendimento – Rua Eng. Newton Valente da Costa, esquina com Rua Bulcão Viana – Centro

Joinville:

Posto de Atendimento – Rua Otto Boehm, n. 71 – Centro

São José:

Central de Atendimento ao Eleitor – Av. Beira Mar, esquina com a Rua Luis Fagundes, Praia Comprida (próximo à Prefeitura)

Palhoça:

Posto de Atendimento – Rua Tenente Francisco Lehmkhul, n. 117, Centro – CEP 88030-140 (próximo à loja Geração Automóveis)

Foto: arquivo, divulgação