Blog do Prisco
Destaques Notícias - Lateral

ANÁLISE: Mariani na presidência do PMDB

Os bastidores do PMDB estão quentes com vistas à convenção partidária marcada para outubro. Quem puxa a movimentação é o grupo do deputado federal Mauro Mariani. A interlocutores, a turma deixa claro que o atual comandante, Valdir Cobalchini, está fazendo um belo trabalho. Nada contra ele, que tem um perfil conciliador, mas tudo a favor do projeto de guindar Mariani à cabeça de chapa na disputa do pleito estadual de 2018.

mariani presidência PMDB

Os aliados do parlamentar avaliam que a construção desse processo passa pela presidência do PMDB Barriga-Verde. Uma vez na proa da legenda, Mariani teria melhores condições para construir a chapa com o PSD, que indicaria um vice e o candidato ao Senado, Raimundo Colombo; mais o PSDB na outra vaga da Câmara Alta.

Nas conversas reservadas, fala-se, além de Paulo Bauer e Dalirio Beber, os dois senadores tucanos, no nome de Napoleão Bernardes. Mas para chegar lá, o prefeito de Blumenau evidentemente teria que conquistar a reeleição, preferencialmente atraindo o PSD. Talvez com um pessedista de vice ou pelo menos estabelecendo um pacto de não agressão com a legenda de João Paulo Kleiübing e Jean Kuhlmann.

OS RUSSOS

Mauro Mariani tem plenas condições de chegar à presidência do PMDB-SC. Mas seu grupo também precisar combinar com a turma de Eduardo Moreira e até com os gatos pingados que enxergam em Dário Berger a alternativa do partido para 2018!

Foto: PMDB-SC, arquivo, divulgação

Posts relacionados

Reforma na Barragem Sul de Ituporanga entra na etapa final com teste da última comporta

Redação

Projeto de Lei que amplia liberdade econômica em Santa Catarina vai facilitar abertura de empresas no Estado

Redação

Governo de Santa Catarina lança edital para construção da Barragem de Botuverá

Redação