Blog do Prisco
Destaques Notícias

ANÁLISE: Mariani na presidência do PMDB

Os bastidores do PMDB estão quentes com vistas à convenção partidária marcada para outubro. Quem puxa a movimentação é o grupo do deputado federal Mauro Mariani. A interlocutores, a turma deixa claro que o atual comandante, Valdir Cobalchini, está fazendo um belo trabalho. Nada contra ele, que tem um perfil conciliador, mas tudo a favor do projeto de guindar Mariani à cabeça de chapa na disputa do pleito estadual de 2018.

mariani presidência PMDB

Os aliados do parlamentar avaliam que a construção desse processo passa pela presidência do PMDB Barriga-Verde. Uma vez na proa da legenda, Mariani teria melhores condições para construir a chapa com o PSD, que indicaria um vice e o candidato ao Senado, Raimundo Colombo; mais o PSDB na outra vaga da Câmara Alta.

Nas conversas reservadas, fala-se, além de Paulo Bauer e Dalirio Beber, os dois senadores tucanos, no nome de Napoleão Bernardes. Mas para chegar lá, o prefeito de Blumenau evidentemente teria que conquistar a reeleição, preferencialmente atraindo o PSD. Talvez com um pessedista de vice ou pelo menos estabelecendo um pacto de não agressão com a legenda de João Paulo Kleiübing e Jean Kuhlmann.

OS RUSSOS

Mauro Mariani tem plenas condições de chegar à presidência do PMDB-SC. Mas seu grupo também precisar combinar com a turma de Eduardo Moreira e até com os gatos pingados que enxergam em Dário Berger a alternativa do partido para 2018!

Foto: PMDB-SC, arquivo, divulgação