Blog do Prisco
Destaques Notícias - Lateral

ANÁLISE: Oposição já vê elementos para impedimento

Líderes do PSDB, DEM (como o senador Ronaldo Caiado, foto), PPS e até mesmo do PMDB, que já parece mais oposição do que integrante da base aliada, já vêm elementos suficientes para levar adiante o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Na quarta-feira, 9, cerca de 50 congressistas promoveram um ato no Salão Verde da Câmara, pedindo o afastamento da atual mandatária.

caiado impeachment

O rebaixamento da nota do Brasil pela principal agência internacional de risco, colocando o país na condição de iminente caloteiro, foi a gota d’água.

A repercussão, avaliam cabeças coroadas, será muito mais política do que econômica, e até a Velhinha de Taubaté sabe que a degola de governantes é um ato puramente político.

Além de estamos na série B do campeonato mundial de pagamento de contas, parlamentares e líderes favoráveis ao impedimento de Dilma identificam como gravíssimas as chamadas pedaladas fiscais e o financiamento da campanha reeleitoral, com dinheiro tungado da Petrobrás.

Como o Brasil caminha celeremente para o buraco nas mãos da petista, os parlamentares sinalizam que agora estão dispostos a assumir o seu papel, independentemente do posicionamento de outras instituições como o Tribunal de Contas da União (TCU) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Emergência

O sinal vermelho nas agências de classificação de risco acendeu no dia 31 de agosto, quando o Planalto mandou ao Congresso um orçamento que é um escracho, com déficit de R$ 30 bilhões. Nunca antes na história, em apenas nove dias, uma agência mudou tão rapidamente a nota de um país.

Foto: Ag. Senado, arquivo, divulgação

Posts relacionados

Mais de 80% dos bares e restaurantes de SC esperam aumentar as vendas no final de ano

Redação

Indústria de SC tem saldo positivo de 809 novos empregos em setembro

Redação

Eles não se emendam. Nunca

Redação