Blog do Prisco
Destaques Notícias

Por decreto, Hercílio Luz deixará de ser estatal

Uma nota publicada nesta sexta-feira, 11, pelo Jornal Valor Econômico, informa que o Aeroporto Hercílio Luz, de Florianópolis,  foi incluído, por decreto presidencial, no Programa Nacional de Desestatização. Resta saber se finalmente, com este encaminhamento, a ampliação do terminal começa a tornar-se realidade. É uma novela de quase duas décadas.
Confira o texto do Valor

“A presidente Dilma Rousseff incluiu os aeroportos de Salvador (BA), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE) e Porto Alegre (RS) no Programa Nacional de Desestatização.

aeroporto concessão

A Secretaria da Aviação Civil (SAC) será responsável pela execução e pelo acompanhamento do processo de desestatização. A SAC deve ainda conduzir e aprovar estudos, projetos, levantamentos ou investigações que subsidiarão a modelagem da desestatização.

As informações foram publicadas nesta sexta-feira (11) no Diário Oficial da União em decreto assinado por Dilma, pelo ministro da Secretaria de Aviação Civil, Eliseu Padilha, e pelo secretário executivo do Ministério do Desenvolvimento, Fernando Furlan.

O governo já tinha anunciado a intenção de privatizar esses aeroportos como parte da nova rodada de concessões de infraestrutura. Esses terminais são considerados atraentes para a iniciativa privada e podem render boa receita para o caixa da União.”

Foto: divulgação