Blog do Prisco
Destaques Notícias - Lateral

ANÁLISE: PEDALADAS ANTES DO IMPEACHMENT

Novamente em clima bélico com o Palácio do Planalto, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), revelou a interlocutores que está mudando a tática para dar andamento ao processo de impeachment de Dilma Rousseff.

Aparentemente, ele desistiu de pautar o assunto já nesta semana, pretendendo esperar a decisão do Tribunal de Contas da União sobre as chamadas pedaladas fiscais – que abriram um rombo de R$ 40 bilhões no erário.

DILMA ROUSSEFF/PASSEIO DE BICICLETA
DILMA ROUSSEFF/PASSEIO DE BICICLETA

Cunha e líderes do próprio PMDB e da oposição querem evitar a pecha de “golpistas”. O TCU deve se manifestar sobre as pedaladas entre os dias 7 e 14 de outubro. A tendência é pela rejeição das contas presidenciais de 2014, ano reeleitoral.

A partir daí, estaria aberto o caminho para o impedimento. Há 31 solicitações de impeachment contra Dilma Rousseff, mas a que deve embasar as ações no Congresso é a do ex-fundador do PT, Hélio Bicudo, pedido também subscrito pelo renomado jurista Miguel Reale Júnior. Juridicamente, é a peça mais bem construída.

Desentendimento

 

Em Brasília, há quem diga que o governo da petista ainda não acabou porque o PMDB, pra variar, não se entende. Se os cardeais peemedebistas entrarem em sintonia, Dilma Rousseff terá muita dificuldade para ficar no cargo!

Foto: Dida Sampaio, Estadão, arquivo, divulgação

Posts relacionados

Santa Catarina sobe 21 posições no ranking de liberdade econômica

Redação

Governador Jorginho Mello sanciona lei de Lunelli que libera bingos beneficentes

Redação

Profissionais com ensino superior têm taxa de desocupação de apenas 1,2% em Santa Catarina

Redação