Blog do Prisco
Destaques Notícias

ANÁLISE: PEDALADAS ANTES DO IMPEACHMENT

Novamente em clima bélico com o Palácio do Planalto, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), revelou a interlocutores que está mudando a tática para dar andamento ao processo de impeachment de Dilma Rousseff.

Aparentemente, ele desistiu de pautar o assunto já nesta semana, pretendendo esperar a decisão do Tribunal de Contas da União sobre as chamadas pedaladas fiscais – que abriram um rombo de R$ 40 bilhões no erário.

DILMA ROUSSEFF/PASSEIO DE BICICLETA
DILMA ROUSSEFF/PASSEIO DE BICICLETA

Cunha e líderes do próprio PMDB e da oposição querem evitar a pecha de “golpistas”. O TCU deve se manifestar sobre as pedaladas entre os dias 7 e 14 de outubro. A tendência é pela rejeição das contas presidenciais de 2014, ano reeleitoral.

A partir daí, estaria aberto o caminho para o impedimento. Há 31 solicitações de impeachment contra Dilma Rousseff, mas a que deve embasar as ações no Congresso é a do ex-fundador do PT, Hélio Bicudo, pedido também subscrito pelo renomado jurista Miguel Reale Júnior. Juridicamente, é a peça mais bem construída.

Desentendimento

 

Em Brasília, há quem diga que o governo da petista ainda não acabou porque o PMDB, pra variar, não se entende. Se os cardeais peemedebistas entrarem em sintonia, Dilma Rousseff terá muita dificuldade para ficar no cargo!

Foto: Dida Sampaio, Estadão, arquivo, divulgação