Blog do Prisco
Image default
Destaques Notícias

ANÁLISE: SC É BAIXO CLERO EM BRASÍLIA

Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) acaba de divulgar seu tradicional ranking “Os cabeças do Congresso Nacional,” versão 2015. A grande novidade é que absolutamente nenhum dos 19 parlamentares catarinenses (16 deputados e três senadores) figura entre os 100 mais influentes nas duas Casas Legislativas.

O DIAP considera protagonistas do processo legislativo nacional, os eleitos que têm maior capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações que façam a diferença no dia a dia do país.

sc é baixo clero em Brasília

A radiografia do departamento demonstra como é tíbia a representação Barriga-Verde em Brasília, onde praticamente todos os nossos representantes estão no baixo clero, classe de parlamentares que têm pouca relevância no contexto da política federal.

A guerra entre situação e oposição também se reflete no levantamento do DIAP. O PT, partido do governo, é quem tem o maior número de deputados e senadores incluídos na lista dos 100 mais. O PSDB, a maior sigla de oposição, ocupa a segunda colocação. Já o PMDB, que além do vice-presidente da República, tem entre seus quadros os presidentes da Câmara e do Senado, completa o pódio na terceira posição.

Vergonha

No material disponibilizado pelo DIAP, há uma tabela contendo os nomes dos parlamentares, sua posição no ranking dos 100 cabeças e o Estado de origem. No espaço reservado a Santa Catarina, consta “sem representação na lista.”

Foto: Ag. Câmara, arquivo, divulgação

Posts relacionados

Ordem na Embratur é manter a normalidade!

Autor

Criado o PSB Mulher em Santa Catarina

Autor

Cláudio Vignatti vai assumir a Diretoria Financeira da Eletrosul

Autor