Blog do Prisco
Notícias Últimas

Angela Albino assume como Deputada Federal

Deputada toma posse para seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados. Entre suas prioridades, pautas relacionadas ao desenvolvimento econômico, aos direitos humanos

A catarinense Angela Albino assume nesta quarta-feira (28) o cargo de deputada federal, no lugar de Cesar Souza, do PSD, que tomou posse na terça-feira (27), como secretário de Estado de Assuntos Estratégicos no governo de Santa Catarina. A parlamentar deixa o cargo de secretária de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação para reforçar a bancada comunista na Câmara dos Deputados.

ANGELA ALBINO POSSE CÂMARA 2Segundo ela, a primeira comunista catarinense a ocupar uma cadeira no Legislativo federal, seu mandato terá como foco o desenvolvimento econômico, a defesa dos direitos humanos e dos trabalhadores. Mas alerta que o momento também é de luta pela democracia e desenvolvimento do país. “Acredito que o momento agora é de garantir a aprovação de medidas que assegurem a retomada do crescimento do país, de apoio aos projetos que gerem emprego e renda a todos.”

Além disso, Angela ainda se dedicará às pautas que dizem respeito aos direitos humanos. “Serei mais uma voz na Câmara a favor da democracia e do avanço do Brasil, em defesa das mulheres, das bandeiras LGBT e no combate ao racismo”, acrescenta.

Durante a posse da parlamentar, a líder do PCdoB na Câmara, deputada Jandira Feghali (RJ -E nas fotos), saudou a chegada de Angela. “Sua presença na bancada será um grande enriquecimento. Além disso, será mais uma mulher no Parlamento, trazendo não só o brilho e a importância da mulher na política, como da sua trajetória no partido”, afirma.

A presidente nacional do PCdoB, deputada Luciana Santos (PE), também deu as boas-vindas á camarada. “Num momento tão complexo da conjuntura nacional é um importante reforço a sua chegada.”

Servidora pública federal, Angela Albino já foi vereadora de Florianópolis e deputada estadual entre 2011 e 2014.

Fotos: Álvaro Portugal, PCdoB, divulgação