Blog do Prisco
Destaques

Angela Amin se destaca como referência na área da tecnologia e inovação

A deputada federal Angela Amin vem se firmando no Congresso Nacional como referência na área da tecnologia e da inovação. Como vice-presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara, a parlamentar tem participado de eventos nacionais e internacionais que tratam dos impactos da inovação e das novas tecnologias na sociedade, em especial na educação e no mercado de trabalho.

Essa semana, a convite dos organizadores, a parlamentar catarinense participou, na cidade de Cascais, em Portugal, do WeMeet Europe, um dos mais importantes eventos sobre a temática na Europa.

Em Brasília, Angela tem defendido um amplo debate sobre a influência das novas tecnologias na sociedade, principalmente com a chegada da quinta geração da telefonia móvel (5G) e da chamada indústria 4.0.

“O mercado de trabalho nunca mais será o mesmo com a indústria 4.0, que engloba inteligência artificial, internet das coisas, a computação na nuvem e a nanotecnologia. Uma quantidade enorme de empregos será eliminada, uma vez que as empresas se automatizam cada vez mais com softwares poderosos e inteligência artificial, de tal modo que se expandem empregando número muito menor de trabalhadores”, destaca.

Em outra frente, aponta a deputada, a tecnologia está mudando o ensino, mas os sistemas educacionais – em especial o público – não estão acompanhando a transformação. O resultado é o desestímulo dos nossos estudantes, a exclusão e a evasão, alerta.

“Um novo mundo se descortina com chegada das novas formas de inteligência e nós precisamos estar preparados para ele enquanto sociedade. Por isso, temos que ter na tecnologia e na inovação o caminho para transformar o nosso futuro, não podemos deixar o Brasil ficar para trás”, defende a parlamentar Progressista.

Facebook

No próximo dia 10, o Facebook, através de um convite formulado à deputada Angela Amin, realiza no Castelmar Hotel, em Florianópolis, pela primeira vez no Estado, o programa “Ela Faz História”, que gratuitamente capacita mulheres empreendedoras que usam as redes sociais para alavancar seus negócios.

São 300 vagas e as inscrições estão abertas exclusivamente pelo site https://elafazhistoriaflorianopolis.splashthat.com/