Blog do Prisco
Destaques

Ângela Amin: silêncio absoluto

A ex-prefeita e ex-deputada Ângela Amin não se abre nem com familiares acerca da possibilidade de disputar novamente a prefeitura da Capital. Silêncio absoluto. Até mesmo ao filho, João Amin, ela não teria respondido à inquirição. O que não significa necessariamente que será candidata, mas a postura tem intrigado o meio político da Capital. A partir do momento em que ela não nega o projeto, fica evidente que examina seriamente a possibilidade.

Enquanto Ângela não fala, o PP de Florianópolis resolveu não passar recibo ao recado enviado pelo prefeito César Souza Junior, que exonerou o secretário da Fazenda e Planejamento, Edson Caporal. Progressistas lembram que o alcaide ofereceu outras duas posições ao ex-secretário no Colegiado (Secretaria do Continente e Secretaria de Desenvolvimento Urbano) e que as mudanças que estão sendo promovidas são normais. Para o presidente do PP de Florianópolis, João Amin, é natural o rearranjo neste momento e a degola de Caporal não teria sido um recado ao seu partido.

angela amin - silêncio

Sem precipitação

Ou seja, não há rompimento. Na outra ponta, o PP não vai se posicionar sobre a renovação da aliança com o PSD. A prioridade do partido é lançar o projeto Florianópolis 2020, no dia 11 de abril, e seguir seu cronograma. Os progressistas ainda não têm posição firmada. João Amin lembra que as legendas têm até o dia 5 de agosto para definirem seus rumos eleitorais em 2016.

Foto>facebook, divulgação