Blog do Prisco
Destaques

Angioletti será candidato a prefeito de Itajaí pelo Podemos

O Podemos anunciou nesta terça-feira (16), o lançamento da pré-candidatura do vereador Rubens Angioletti para prefeito de Itajaí. A oficialização do nome ocorreu após reuniões virtuais com os membros do partido.

“Como vereador tenho trabalhado de forma limpa, transparente e propositiva. Isso trouxe esperança e uniu famílias. Não há um dia em que as pessoas, espontaneamente, sejam nas ruas, comércios e redes sociais, não me peçam para ser candidato. Dizem que querem ir à urna por satisfação e não mais para escolher os candidatos impostos pelos partidos”, comenta Angioletti.

Para o vereador e presidente da sigla na cidade Níkolas Reis, “o Rubens não é um político do povo, ele é o próprio povo na política. A conexão dele com as pessoas impressiona e deixa os mal-intencionados alvoroçados. Nesse momento nosso partido é o Rubens, e esperamos que ele aceite o desafio de ser candidato”, diz.

A proposta de ser oficialmente candidato passará pela participação popular nas próximas semanas, quando as pessoas serão ouvidas a respeito da candidatura. “Nesse primeiro momento, coloco meu nome à disposição, mas se chegar mais próximo as eleições e o povo demonstrar que é isso que ele quer, oficializarei a candidatura. Não será uma decisão minha ou do partido, mas antes de tudo da sociedade”, informa o parlamentar.

“Agradeço ao PODEMOS que me deu liberdade para fazer do meu jeito e a concorrer ao que eu desejar e as pessoas definirem, pois sabem que farei o que o povo anseia”, fala Angioletti.

HISTÓRICO RUBENS ANGIOLETTI

Rubens Angioletti (Podemos) é filho de Adolfo (in memoriam) e Marlene Angioletti. Nasceu em 30 de maio de 1971.

Formado em Jornalismo pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), apresentou programa jornalístico de rádio e televisão por mais de 12 anos.

Seu primeiro emprego foi como ajudante na antiga fábrica de balas de banana de Itajaí. Trabalhou como vendedor de picolé, em empresas pesqueiras, como ajudante de pedreiro e tecelão. Em 1987, formou-se no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) como eletricista instalador predial.

Em 2016, candidato pela primeira vez a uma disputa eleitoral, Rubens foi eleito o quarto vereador mais votado com 1.814 votos.

Entrou na vida pública com a missão de fazer com que as pessoas de bem voltem a participar das discussões políticas da cidade. Declarado vereador independente, se propõe a tomar suas decisões na Câmara, sempre que possível, após ouvir a opinião da população.

Como usuário da rede pública de educação e saúde conhece as carências destes setores e as dificuldades enfrentadas pela sociedade, o que colabora na proposição de melhorias.

Angioletti também é ciclista há mais de 14 anos, convivendo com os problemas de mobilidade urbana.

Fotos: David Spuldaro / CVI
Mais informações Rubens Angioletti – (47) 9.9909-1576