Blog do Prisco
Manchete

Antídio Lunelli deixa Prefeitura de Jaraguá do Sul em cerimônia com mais de 1,5 mil pessoas

Com teatro lotado por familiares, apoiadores, amigos e autoridades, Antidio Lunelli passou o cargo de prefeito de Jaraguá do Sul para Jair Franzner, na tarde deste sábado (2).

Na cerimônia, entidades do município homenagearam Lunelli pelo trabalho realizado desde 2017. Caravanas de cidades catarinenses como Piçarras, Criciúma, Joinville, Porto Belo, Gaspar, Indaial e Pouso Resoudo vieram prestigiar o evento. Figuras políticas importantes do MDB (Movimento Democrático Brasileiro), como o presidente do partido Celso Maldaner, o deputado federal Carlos Chiodini, os deputados estaduais Ada De Luca e Fernando Krelling, o ex-governador Eduardo Pinho Moreira, o ex-senador Neuto de Conto, o ex-prefeito de Joinville Udo Dohler e prefeitos, vices e vereadores de diversos municípios catarinenses também estiveram na cerimônia.

Ao se despedir do cargo de prefeito, Lunelli agradeceu a equipe que o acompanhou durante as duas gestões, os secretários, comissionados e todos os servidores públicos. “Se, hoje, vemos aqui um pouco dos nossos resultados é porque houve um trabalho coletivo, de muito empenho, dedicação e perseverança”, destaca.

Ele também relembrou as adaptações e dificuldades que enfrentou ao ingressar no poder público e celebrou os avanços conquistados como prefeito. “Aos poucos, conseguimos imprimir um bom ritmo na gestão e, assim, entregar para a população serviços melhores e mais obras, em todas as áreas. Realizamos o maior investimento da história de Jaraguá do Sul”, aponta.

De acordo com Lunelli, “servir é o que dá significado à dedicação política, é que faz valer a pena cada noite mal dormida”. Na cerimônia, o pré-candidato ao governo do Estado pelo MDB enfatizou que não está renunciando à Prefeitura, ficando à disposição da sociedade para fazer ainda mais. Em relação às eleições estaduais, Lunelli acredita poder contribuir para a construção de um novo tempo em Santa Catarina, com uma gestão à altura do povo catarinense, trabalhador, empreendedor, inovador, voluntário e solidário.

Ao assumir a Prefeitura de Jaraguá do Sul, Jair Franzner disse que seu maior objetivo é dar continuidade aos trabalhos que estavam sendo realizados por Lunelli. “Temos projetos encaminhados até 2024, como a ampliação e construção de escolas, postos de saúde, infraestrutura para o trânsito, pontes, asfaltos e parques”, observa.

Antídio sai consagrado de Jaraguá, onde fez uma gestão que entra para a história – fotos>divulgação

Franzner ainda enfatizou que a solidez financeira do Município é um fator que transmite tranquilidade para trabalhar e seguir progredindo. “Agradeço a confiança do Lunelli e toda equipe. É um orgulho assumir essa gestão e, com fé, seriedade e muita dedicação, poderemos chegar onde queremos”, garante.

A partir de segunda-feira Lunelli passa a se dedicar exclusivamente à campanha e diz que além de conversar com os partidos, quer principalmente ouvir a população.