Blog do Prisco
Manchete

Antídio segue na disputa eleitoral

Vencedor moral da convenção do MDB, o empresário Antídio Lunelli reagiu rapidamente ao resultado prático da disputa contra o ex-amigo Udo Döhler no âmbito interno: em conversa ontem à noite com o presidente em exercício do MDB, Edinho Bez, o jaraguaense definiu que será candidato a deputado estadual.

Bez foi até Jaraguá do Sul para um papo reservado com Lunelli. Depois de conquistar mais de 40% dos votos dos convencionais emedebistas, o empresário, embora tenha visto naufragar o projeto de candidatura ao governo em 2022, segue como peça importante no tabuleiro da política estadual.

Ao optar pela candidatura à Alesc, ele sinaliza na direção de uma resposta eleitoral à bancada estadual do MDB. Os deputados defenderam com unhas e dentes o encaminhamento que venceu formalmente a convenção do  MDB, indicando Udo Döhler como candidato a vice-governador de Moisés da Silva.

Por tudo o que já fez dentro do MDB, por seu currículo e preparo, Antídio tem potencial para ser um dos deputados mais votados neste ano. Senão, o mais o votado!

A entrada de Lunelli na disputa proporcional também tem potencial para deixar de fora da Alesc pelo menos um dos atuais deputados estaduais do MDB. Pela região Norte, o parlamentar emedebista ligado a Udo Döhler é Fernando Krelling.

Este terá dificuldades adicionais para sua reeleição, considerando-se que Antídio Lunelli também tem base na região Norte de Santa Catarina.