Blog do Prisco
Destaques

ANTT discute aplicativos de transporte interestadual

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) realiza nesta 3a feira (13/8) uma Reunião Participativa para debater as normas que regulamentam o fretamento de ônibus interestaduais. A audiência será realizada no Centro de Convenções de Florianópolis – CentroSul, às 14h, e contará com a representantes das empresas tradicionais de transporte, bem como de aplicativos de fretamento de ônibus.

Na ponta do debate está o sucesso das startups que conectam passageiros por meio de aplicativos com as empresas de fretamento executivo, que por oferecerem serviços com preços cerca de 60% mais baixos aos consumidores, vem dando cada vez mais dor de cabeça para as empresas de transporte tradicionais.

Em virtude da nova concorrência, a Agência que regula o setor busca saber se existe necessidade de alterações nas normas para abranger a utilização das plataformas. Já os representantes dos aplicativos argumentam que a ANTT já fiscaliza as empresas de fretamento de ônibus e as plataformas apenas conectam pessoas que desejam fazer viagens com as empresas que fretam ônibus.

SERVIÇO:
Reunião Participativa º 7/2019
Data: 13/8/2019
Horário: 14h
Local: Centro de Convenções de Florianópolis – CentroSul, Avenida Governador Gustavo Richard, 850 – Centro, Florianópolis – SC