Blog do Prisco
Manchete

Ao lado de Maldaner, Moisés recebe carta de apoio de prefeitos do Planalto Norte

Os prefeitos da Associação dos Municípios do Planalto Norte (Amplanorte) assinaram nesta quarta-feira (27) uma carta de apoio à reeleição do governador Carlos Moisés (Republicanos). O pré-candidato ao Senado pelo MDB, Celso Maldaner, estava junto na ocasião. Assinam o documento os gestores de Mafra, Bela Vista do Toldo, Major Vieira, Monte Castelo, Papanduva, Itaiópolis, Irineópolis, Canoinhas, Porto União e Três Barras.

Chama a atenção, especialmente, a assinatura dos prefeitos do PSD e do Patriota, partidos que estão oficialmente na chapa de Gean Loureiro (União). Os apoiadores do ex-prefeito da Capital apostavam que, após o fim do prazo para os convênios, em 2 de julho, os prefeitos abandonariam Moisés. Não é o que está acontecendo.

Os três prefeitos do PSDB, partido que define na próxima semana seu futuro, reafirmaram o apoio ao atual governador. Para o prefeito Lademir, de Irineópolis, caso os caciques tucanos decidam por outro caminho, “eles não levarão os índios”.

O prefeito Saliba, de Papanduva, afirmou que apoiará Moisés mesmo que o seu partido (PP) mantenha a candidatura ao Governo do senador Esperidião Amin.

Veja os prefeitos que apoiam Moisés:

-Jean Carlos Medeiros de Souza – Monte Castelo (PSDB)

– Emerson Maas – Mafra (Podemos)

– Luiz Henrique Saliba – Papanduva (PP)

– Mozart Myzckouski – Itaiópolis (PSD)

– Lademir Arcari – Irineópolis (PSDB)

– Eliseu Mibach – Porto União (PSDB)

– Luiz Shimoguiri – Três Barras (PSD)

– Cezar Dreher – Bela Vista do Toldo (Podemos)

– Adilson Lisczkovski – Major Vieira (PATRIOTA)

– Willian Godoy – Canoinhas (PSD)