Blog do Prisco
Notícias Últimas

Ao receber alta, Ada defende vacina e reforça luta contra coronavírus

Deputada agradece profissionais de saúde e presta solidariedade a vítimas da covid-19

A deputada estadual Ada Faraco de Luca (MDB) recebeu alta hospitalar, nesta quarta-feira (3), após internação para tratamento contra o coronavírus. Em casa, a parlamentar reafirmou o compromisso de defender ações para a proteção da saúde do cidadão catarinense, em especial a vacinação. A deputada também se solidarizou com familiares e amigos de vítimas da covid-19 e agradeceu aos profissionais de saúde que se empenham no atendimento aos pacientes que enfrentam a doença.
“Gente, o coronavírus não é brincadeira. Senti na pele tudo aquilo que ouvi de muitas pessoas e que relatei na tribuna da Assembleia Legislativa ao longo do ano passado. Depois do que vivi nos últimos dias, entendo que ‘combati o bom combate’. Escolhi o lado certo da história. O lado de quem quer a vacina, de quem pratica o isolamento e o distanciamento, de quem usa máscara, lava as mãos e passa álcool gel. Precisamos que esse time seja cada vez mais unido e forte”, afirmou Ada de Luca.
Citando os médicos Fernando Graça Aranha, cardiologista e intensivista, e Antonio Cesar Cavallazzi, pneumologista, a deputada agradeceu aos médicos, enfermeiros e a todos os profissionais de saúde que atendem os catarinenses, “com devoção e amor ao próximo”. Ada também agradeceu às centenas de mensagens de carinho e apoio recebidas durante o período de quarentena.
“O coronavírus debilita o corpo, deixa sequelas, mas também deixa lições. Minha solidariedade a todos que perderam algum parente ou amigo. Eu saí dessa e é minha missão erguer ainda mais alto a bandeira da vida, levantar mais forte a minha voz pela saúde”, disse Ada de Luca.