Blog do Prisco
Artigos

Aonde começar a mudança, se não aqui!

Um clima de medo, insegurança e descrença paira no ar da terra Brasilis. O otimismo, uma das qualidades mais marcantes do povo brasileiro, está dando lugar a desconfiança, dúvida em relação ao que há de vir, gerando um ambiente negativo entre indivíduos e grupos.
Ao longo dos últimos 24 anos, e hoje, através da empresa ECOTalentos, consultoria em desenvolvimento humano e organizacional, temos cuidado do lado humano das organizações, co-criando e buscado soluções para alavancar novos resultados. Constatamos nesse tempo, o quanto as pessoas deixam de atingir grandes conquistas, por não confiarem em seu verdadeiro potencial. Nosso trabalho, é apenas fazer com que cada indivíduo amplie sua consciência, para que descubra que, sim, é capaz de dar grandes passos rumo a uma vida bem sucedida, apesar das situações externas.
Um dos métodos que mais tem demonstrado resultados práticos e eficazes, é o Coaching.
O processo de coaching cria um poderosíssimo ajuste de habilidades, que nos permite entrar em ação para realizar nossos sonhos. É importante compreender que um coach contribui para que seu cliente assuma responsabilidade pelos resultados, foca no desenvolvimento dos estados emocionais, desenvolve a autoconfiança, desperta o poder interior, amplia as opções de decisão, elimina bloqueios e proporciona auto reabilitação e consequente felicidade.

Pesquisas indicam que 80% das pessoas que investiram no processo de coaching, tiveram uma mudança substancialmente positiva em suas vidas, como, aumento da autoestima, melhora nos relacionamentos e nas habilidades pessoais. Essa pesquisa mostrou que 82,7%, disseram estar muito satisfeitos com essa ferramenta e 96,2%, que repetiriam a experiência.
Nas empresas, o retorno médio sobre o investimento em coaching, chega a ser 5,7 vezes o montante inicialmente investido. Um estudo nos EUA, mostrou que executivos que participaram de treinamentos gerenciais, apresentaram um ganho de 24% em sua produtividade, enquanto que, os que passaram pelo processo de coaching, viram seu desempenho aumentar em 88%. Os profissionais ainda relatam melhoria nas relações laborais, nos relacionamentos com colaboradores e no trabalho em equipe.

Com a assessoria de um Profissional Coach, além de detectar metas ou qual a área da vida que necessita de cuidado imediato e melhorias, pessoas e empresas poderão produzir resultados mais satisfatórios no seu dia a dia, utilizando técnicas e ferramentas comprovadas cientificamente, que permitem o desenvolvimento de foco, planejamento, ação e melhoria contínua, nos seguintes aspectos:

 Aprimorar o planejamento pessoal e profissional
 Desenvolver habilidades
 Aumentar sua autoconfiança e seu autoconhecimento
 Elevar sua autoestima
 Eliminar pensamentos limitantes e emoções negativas
 Alcançar resultados positivos em diversas áreas
 Desenvolver a comunicação e o poder de persuasão
 Melhorar os relacionamentos

Investir em coaching, é caminhar de forma rápida e eficiente, rumo à realização e ao sucesso.
Todos têm a capacidade de chegar onde desejam, mas são poucos os capazes de usufruir de todo esse potencial. Pensamentos limitantes, baixa autoestima e medo, são alguns dos obstáculos, que nós mesmos criamos, quando nos vemos diante de desafios. O profissional coach, atuará ao seu lado, mostrando novas possibilidades e dando orientações, para que você seja capaz de enfrentar e superar todos eles.

No término deste processo, você se tornará uma pessoa mais bem preparada para enfrentar o mundo à sua volta.

Para isso, realizaremos juntos, algumas sessões semanais, bastante interativas e descontraídas, nas quais, você conquistará o presente da autoconfiança e o autoconhecimento necessário, para começar uma nova fase em sua vida.
Tome, agora, a decisão de mudar sua vida!
Saiba mais:
http://sbcoaching.com.br/ocoach/jaime-salvon / www.ecotalentos.com.br

Agende uma sessão gratuita, contatos:
[email protected] ou Skype: jaimejsalvon
48.9943.0109 / 48.9108.4488

 

Jaime J Salvon – Educador

 

Jaime

Posts relacionados

CAR entra na reta final

Autor

Um desrespeito com os catarinenses

Autor

Saúde e respeito

Autor