Blog do Prisco
Manchete

Apesar dos milhões da TPA, gestão ambiental de Bombinhas envergonha SC

Vergonha, desleixo, incompetência, descaso e evidentemente que há outros adjetivos nessa história que não podem ser escritos aqui.

Viralizou um vídeo (veja abaixo) na internet de um rio de esgoto (contendo cocô, merda humana mesmo) enchendo a praia deste que é um dos lugares mais belos do estado mais bonito do Brasil.

A cobrança da TPA é implacável – sob o manto esquerdista de preservação ambiental. Quem não pagar, recebe uma multa. Essa excrescência, mais um imposto num país que não aguenta mais sustentar uma pequena casta de privilegiados com uma das cargas mais pesadas do mundo, foi criada pela então prefeita Paulinha da Silva, hoje deputada estadual. Era filiada ao PDT, esquerda, migrou para o Podemos e hoje se alinhou ao governador Jorginho Mello, mas como não existe ex-esquerdista, ela continua sendo de esquerda.

E continua defendendo esse absurdo chamado TPA, que muita gente compara, nas conversas informais, a uma mina de ouro.

A cobrança é implacável. A fiscalização e a transparência sobre a aplicação dos recursos são absolutamente obscuras. Quantos milhões já foram arrecadados? Ninguém sabe. Onde essa fortuna, que certamente que já passa dos três dígitos de milhões desde 2013, foi exata e detalhadamente aplicada? Ninguém sabe, ninguém viu. Bom, alguém sabe. Mas são pouquíssimas pessoas.

Daí fica a pergunta: onde estão TCE – tão zeloso com as contas públicas -; Ministério Público, sempre tão atuante quando o assunto é dinheiro público e o nosso bravo Poder Judiciário? Nem vamos falar das polícias né?

O que será que existe de tão especial nessa TPA, que não consegue evitar essa vergonha, essa porquice de esgoto jorrando na praia, e que ninguém investiga?

O deputado Ivan Naatz bem que tentou, mas não teve apoio. Por que será? Quais são os interesses que mantém essa taxa absurda criada por Paulinha, mantida pelo marido dela quando prefeito e que segue lá, colocando a mão no bolso dos turistas e também no dos proprietários de imóveis na cidade?

Deputada Paulinha, o espaço está aberto para os esclarecimentos. Mais do que necessários.

E vejam a ironia. Bastou dar um Google sobre TPA e vejam o que diz o nobre guru dos tempos modernos. Notem que Paulinha defende a taxa afirmando que os recursos são essenciais para a gestão ambiental. Ah, tá.

 

“A Deputada Paulinha (Ana Paula Silva) foi a criadora da Taxa de Preservação Ambiental (TPA) de Bombinhas quando prefeita, e como deputada, defendeu a constitucionalidade e a importância da taxa contra propostas que tentavam proibi-la, argumentando que os recursos são essenciais para a gestão ambiental e a infraestrutura do pequeno município, que recebe muitos turistas, embora haja críticas sobre a aplicação do dinheiro.

Posts relacionados

Itajaí avança na ampliação da rede de esgoto com obras em diversos bairros

Redação

Governador sanciona leis que fortalecem agro, mobilidade e preservação ambiental em SC

Redação

Prefeita fiscaliza nova gestão do Hospital Regional Ruth Cardoso em reunião com o governo estadual

Redação