Blog do Prisco
Manchete

Apesc apresenta dados de energias renováveis em SC

A diretoria da Associação dos Produtores de Energia de Santa Catarina (Apesc) esteve nesta quarta-feira (23) na Secretaria de Estado da Fazenda (SEF). O objetivo da reunião foi apresentar os números em Santa Catarina da geração de energia proveniente de fontes limpas e debater demandas do setor.

O Estado lidera nacionalmente em número de Centrais Geradoras Hidrelétricas (CGHs) e Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs), com 243 usinas, o que corresponde a 21% do total do país. “Santa Catarina tem um imenso potencial em fontes de energias renováveis e, hoje, ainda temos alguns desafios para o desenvolvimento do setor. Queremos construir, junto com o Governo catarinense, uma proposta para incentivar os investimentos no setor, gerando energia limpa e sustentável, além de movimentar toda a cadeia produtiva”, destacou o presidente da Apesc, Pablo Cupani.

A vice-presidente da Apesc, Elisa Fracasso, lembra que o Estado é autossustentável na construção de usinas para geração de energia. “Temos empresas que preenchem toda a cadeia produtiva, com diversos produtores de matéria-prima, peças, equipamentos e soluções específicas para geração de energia”, reforçou.

Faex Energy – Na reunião, a diretoria da Apesc convidou o secretário da SEF, Cleverson Siewert, para participar da Faex Energy, feira de energias renováveis que será realizada em Xanxerê nos dias 18, 19 e 20 de outubro. O evento, realizado em parceria com a Associação Empresarial de Xanxerê (Acix), vai reunir empresas, profissionais e soluções em eficiência energética para debater os desafios do segmento, apresentando inovações, produtos e serviços que fortalecem a geração de energia no cenário nacional.