Blog do Prisco
Notícias Últimas

Aplicativo aproxima Câmara de São José da população durante a pandemia

Pioneira do Brasil em sessões com votação remota utilizando o sistema Interlegis, desenvolvido com apoio do Senado Federal, a Câmara de Vereadores de São José se mantem na vanguarda da inovação, agora com a oferta de um aplicativo para celular que busca aproximar a população do Legislativo. Especialmente agora, em um período de pandemia mundial, quando não é possível estar em plenário acompanhando a movimentação dos vereadores. “O aplicativo faz parte do nosso planejamento estratégico e é uma ferramenta importante para que as pessoas possam interagir, enviar sugestões e acompanhar sessões em tempo real”, diz o presidente da Casa, Vereador Michel Schlemper (MDB).
O novo aplicativo é gratuito e está disponível nas plataformas IOS e Android. Foi desenvolvido com tecnologia semelhante e integrado ao novo site da Câmara, que ampliou a oferta de informações sobre pautas, tramitações, projetos e decisões dos vereadores. Por ele também é possível assistir as sessões e programas oferecidos pela TV Câmara, inclusive os que estão sendo transmitidos ao vivo. O usuário ainda pode saber detalhes do trabalho de cada vereador e interagir com eles, enviando sugestões e propostas. O sistema é simples e intuitivo e promete se firmar como um importante canal de comunicação entre a Câmara e a comunidade.
“A recomendação, em função da pandemia do coronavírus, é para que as pessoas fiquem em casa, mas não deixem de cobrar e acompanhar os passos do seu vereador e ajudar no processo de construção da cidade. O aplicativo é um importante meio de acesso à informação e interação com os vereadores”, complementou Schlemper.