Blog do Prisco
Manchete

Apoio do Bloco PL-PSL à Daniela deve ser definido nesta terça

O líder da bancada do PL na Assembleia Legislativa, deputado Ivan Naatz deve reunir os parlamentares integrantes  do bloco PL/PSL para um almoço nesta terça feira ( 6)  ,na sala da vice-presidência da Alesc. O objetivo é tirar uma posição majoritária de apoio à gestão da govenadora interina Daniela Reinehr ( sem partido) do chamado “bloco social -liberal” formado pelos cinco deputados do PSL e os cinco do PL .  Naatz, ficou irritado, durante a semana passada,   no plenário,  com discurso da deputada Ana Campanholo (PSL) líder do bloco  fazendo duras críticas aos secretários nomeados pela governadora interina. Alguns, segundo ela, com pautas não-bolsonaristas.

O PL, sob o comando do senador Jorginho Mello, quer confirmar maioria no bloco para apoiar Daniela neste período de transição. A primeira etapa deste apoio , já aconteceu com a indicação da deputada federal Carmen Zanotto ( Cidadania)  para ocupar o cargo de secretária de Estado da Saúde. Carmen, aliás, deve migrar em breve para o PL , visando garantir legenda para sua campanha à reeleição à Câmara Federal no ano que que vem,  e fortalecendo o projeto de Jorginho Mello para o governo do Estado.

ELOGIOS E CRÍTICAS   – O deputado Ivan Naatz , por sua vez, destacou e elogiou , via redes sociais, neste fim de semana , a atitude da  governadora interina Daniela Reinehr pela decisão de revogar os atos de nomeação para cargos comissionados no governo catarinense, assinados às vésperas de deixar o cargo pelo governador afastado Carlos Moisés (PSL).

Foram 64 atos de exoneração ou dispensa de nomeações que, segundo o Centro Administrativo, privilegiavam afilhados dos deputados que votaram contra o impeachment do governador.  As nomeações foram publicadas em duas edições do Diário Oficial Eletrônico na quinta-feira (1º). No dia anterior, na sessão da Alesc, o deputado Naatz já exibia as duas páginas  digitais da publicação oficial, criticando o ato por onerar os cofres públicos.

  • Em 04 -04 – 21