Blog do Prisco
Manchete

Apoio político e as mudanças no colegiado estadual

Ex-prefeito de Chapecó, Luciano Buligon não é mais o secretário de Desenvolvimento Econômico de Santa Catarina. Para o seu lugar, a governadora interina, Daniela Reineher, escolheu Ricardo Gouvêa, ex-secretário de Agricultura e ligado ao agronegócio.
Com tantas idas e vindas no governo catarinense, estamos acompanhando agora a sexta troca no comando da SDE. Vale lembrar que faltam oito dias para o julgamento final do impeachment de Moisés da Silva. Ou seja, Daniela poderia e deveria aguardar o desfecho do julgamento para, uma vez efetivada, se for o caso, aí sim montar seu próprio governo. No contexto atual, Gouvêa corre o risco de uma passagem meteórica pelo cargo.
Não há elementos suficientes para associar essa sanha por troca de cargos ao baixo índice de apoio para Daniela Reinehr entre lideranças políticas. Exemplos clássicos ocorreram nesta semana. Em Blumenau, o staff da governadora interina promoveu uma agenda entre elas e os prefeitos da região. Nada menos do que 28 alcaides foram convidados. Nada mais do que três compareceram. Também em Chapecó, base de Daniela, agenda semelhante foi esvaziada, contendo na maioria assessores dela.

FRASE
“Desde o dia 8 de fevereiro até hoje, estou dedicando meu trablaho com minha alegria e integralmente para a preservação do emprego e no fortalecimento da economia catarinense. Quero agradecer o governador Moisés, as entidades e os servidores. Infelizmente, a insegurança e a instabilidade política em SC não permite que continuemos.” Luciano Buligon, ex-secretário de Desenvolvimento Econômico.