Blog do Prisco
Notícias Últimas

Aprovada audiência pública para discutir situação da Embrapa

O requerimento do senador Esperidião Amin que visa discutir a situação orçamentária da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) em uma audiência pública, foi aprovado na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado Federal.

A justificativa se deve a importância da Embrapa para o desenvolvimento do agronegócio no Brasil. Ao longo dos últimos anos, o país tem aumentado significativamente sua produtividade no campo, processo que reflete vultosas safras anuais sem o aumento excessivo da área plantada. Tal processo, sem dúvidas, conta com a participação decisiva da Embrapa na produção de ciência e tecnologia que contribuem para o crescimento sustentável da economia rural brasileira.

Contudo, a grave crise econômica por que passa o país tem proporcionado desafios para a continuidade de importantes políticas públicas em nosso território. As restrições orçamentárias vigentes requerem do Governo Federal estratégias que proporcionem o aumento da eficiência de suas ações, ou seja, que garantam o aumento dos benefícios dessas ações com a redução dos custos que elas ensejam.

A data da audiência pública ainda não foi definida. O objetivo é contar com a presença do presidente da Embrapa, Celso Moretti.

Posts relacionados

Ciclo de Palestras Estratégicas de SC em Lages discute planejamento e segurança

Autor

PSDB elege empresário e projeta candidatura a prefeito em Joinville

Autor

Consumo e endividamento são tema de palestra gratuita que a OAB/SC realiza nesta quinta-feira

Redação