Blog do Prisco
Notícias Últimas

APS tem novo diretor de Desenvolvimento de Negócios

O advogado Gustavo Salvador Pereira é o novo diretor de Desenvolvimento de Negócios e Regulação da Autoridade Portuária de Santos (APS).  Catarinense de Tubarão, Gustavo assume o posto até então exercido pelo engenheiro Eduardo Lustoza, que segue para novos desafios na iniciativa privada. O presidente Anderson Pomini informou também que Lustoza atuará como conselheiro da APS e coordenador da Comissão do Túnel Santos-Guarujá.

Formado em Direito pela UNISUL, com MBA em Gestão Estratégicas de Negócios, Gustavo Pereira foi diretor Legislativo na Câmara de Vereadores em Tubarão-SC (2006 a 2008); secretário municipal na Cidade de Tubarão (2009 a 2012) e atuou por vários anos na iniciativa privada.

Em 2019, foi convidado para presidir a Companhia SCPAR – PARCERIAS, do Governo de Santa Catarina (2019 a 2020). Neste mesmo período, foi presidente do Conselho de Administração (Consad) dos portos de São Francisco do Sul e Imbituba. Em 2021 foi nomeado secretário Executivo do CODESUL, que reúne os estados de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul, cargo que ocupou até março de 2023.

O presidente Anderson Pomini parabenizou a gestão de Eduardo Lustoza e desejou sucesso ao novo diretor, cujo processo de aprovação cumpriu o prazo regulamentar de 60 dias.