Blog do Prisco
Destaques

Araquari abre canal de atendimento que estimula os idosos a ficarem em casa

Com o objetivo de centralizar o atendimento ao cidadão sobre questões relacionadas ao novo coronavírus, o Prefeito Clenilton Pereira (PSDB) lançou nesta quarta-feira, 1º de abril, a Central Covid-19. Por meio do telefone e Whatsapp 3447 7714 os moradores podem tirar dúvidas, fazer denúncias e solicitar auxílio. A central irá funcionar das 8h às 22h, de segunda à sexta-feira, no telefone fixo e por whatsapp. Aos finais de semana, será somente pelo aplicativo de mensagem.

Um dos diferenciais da Central é o atendimento aos idosos. Os moradores com mais de 60 anos que precisam de auxílio para fazer compras em mercado ou farmácia, podem fazer uma solicitação e um servidor da Prefeitura, devidamente identificado com um colete, irá até a residência do idoso para auxiliá-lo.

O objetivo do programa é estimular os idosos e demais pessoas do grupo de risco a ficarem em casa para se proteger ainda mais do Coronavírus.

Além disso, os atendentes da Central irão informar sobre como proceder em caso de suspeita do covid-19. Denúncias também podem ser feitas e serão encaminhadas aos locais corretos.

O município está em quarentena desde o dia 18 de março, quando o Estado de Santa Catarina decretou estado de emergência. As aulas nas redes pública e privada seguem suspensas até 17 de abril. Já o comércio e estabelecimentos que não são essenciais devem permanecer fechado até o dia 8 de abril. Parquinhos e espaços de recreação foram interditados. Araquari segue sem nenhum caso de Covid-19 confirmado.

foto>Prefeito Clenilton Pereira com os servidores do trabalho de campo.